Brasília-DF,
20/JUN/2018

Peça Adivinha o que elas querem! retrata de forma cômica a evolução do mundo feminino

As conquistas das mulheres no século 20 e os desejos delas provocam questionamentos e risadas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:08/11/2013 06:00Atualização:07/11/2013 14:27

Fabianna Kami e Alana de Azevedo comandam a apresentação (Felipe Barreira/Grupo Magneto)
Fabianna Kami e Alana de Azevedo comandam a apresentação
Casa, comida e roupa lavada: manter tudo isso em ordem, há algum tempo, era uma função exclusivamente feminina. Até que, em meados da década de 1960, uma revolução (ainda em curso) alterou o papel da mulher na sociedade, de sexo frágil a provedora do lar. Essas mudanças são discutidas - com bom humor, claro - pelas atrizes Fabianna Kami e Alana de Azevedo na peça O que elas querem!, que estreia neste sábado (9/11) no Teatro dos Bancários.


Com seis esquetes, a comédia quer provocar tanto reflexões quanto risos. "Fazemos as pessoas se perguntarem como evoluíram tanto, e se o mundo realmente deixou de ser machista”, explica Fabianna Kami. “Estamos em um processo de crescimento. A mulher está inserida no mercado de trabalho, mas não tem igualdade de sálario. Ela chegou às grandes empresas, mas é vista como se tivesse um pé em casa, no trabalho doméstico e nos filhos", reitera. Segundo as atrizes, o enredo não se limita ao público feminino — a peça foi criada para ser vista sob as óticas de ambos os gêneros.


 

 

 

 

 

O texto foi criado e dirigido pelas duas humoristas. Fabianna Kami é uma das cofundadoras do grupo candango de comédia De 4 é melhor. No entanto, decidiu deixar os rapazes de lado e convidar Alana de Azevedo para criar um espétaculo que mescla referências autobiográficas e ficção. Ela mesma é um exemplo da mulher multifacetada retratada no espetáculo: no currículo, possui mais de 30 produções teatrais e, entre outros pontos altos da carreira, participou do filme Dois filhos de Francisco.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES