Brasília-DF,
21/SET/2018

Musical Across the universe revive momentos do quarteto de Liverpool

O espetáculo presta homenagem ao filme de Julie Taymor

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/11/2013 06:23

O elenco de Across the universe canta as músicas do quarteto de Liverpool acompanhada de uma banda ao vivo (Actus Produções/Divulgação)
O elenco de Across the universe canta as músicas do quarteto de Liverpool acompanhada de uma banda ao vivo

Em 2007, os fãs dos Beatles comemoravam a estreia mundial de Across the universe, filme dirigido por Julie Taymor (Frida, Titus) que retratava, por meio de canções da banda mais famosa de Liverpool, a jornada de Jude (Jim Sturgess) num período conturbado da história norte-americana. Os fãs brasilienses do quarteto também podem comemorar: está em cartaz no teatro Oi Brasília a montagem acadêmica homônima, sob direção de Chris Dantas e Pedro Souto para a Actus Produções.

A companhia já encenou espetáculos de renome, como Hairspray, Rent, Hair, Os saltimbancos e Flicts, entre outros. “Escolhemos Across the universe por ter referências que coincidem com a história do Brasil na época da ditadura”, explica a diretora. “Apesar disso, buscamos apresentar de uma forma leve esse período marcado pelos protestos dos jovens contra o governo”, completa. Mais de 15 músicas dos Fab Four foram selecionadas como trilha sonora. Entre elas, estão Let it be, Yesterday e All you need is love, todas interpretadas pelos atores, que cantam e dançam com um coro formado por 40 pessoas e uma banda ao vivo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES