Brasília-DF,
18/OUT/2018

Humberto Gessinger faz show no Espaço Cultural do Minas Brasília Tênis Clube

Na apresentação, ele lança o álbum solo Insular, o primeiro de canções inéditas, após 10 anos; e o livro Seis segundos de atenção

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/11/2013 06:02Atualização:13/11/2013 16:37
O novo disco marca a volta de Humberto Gessinger ao som mais pesado (Gláucio Ayala/Divulgação)
O novo disco marca a volta de Humberto Gessinger ao som mais pesado
Entre a segunda metade da década de 1980 e a primeira dos anos 1990, o Engenheiros do Hawaii lotava ginásios reunindo plateias ensandecidas formada por fãs de Humberto Gessinger. Com certo ar blasê o vocalista da banda gaúcha cantava em Terra de gigantes, um dos seus maiores hits: “Hey mãe!/ Eu tenho uma guitarra elétrica/ Durante muito tempo isso foi tudo/ Que eu queria ter…Nessa terra de gigantes/ Que trocam vidas por diamantes/ A juventude é uma banda/ Numa propaganda de refrigerantes…”

O Engenheiros transformou-se em um dos ícones do rock brasileiro, teve várias formações, mas a que ficou na memória dos admiradores foi a original, que, contava, também, com o guitarrista Augusto Licks e o baterista Carlos Maltz. A banda fez incontáveis shows, lançou 18 discos, vendeu 3 milhões de cópias e se desfez em 2008, depois de uma longa turnê do Acústico MTV.

Saiba mais...







Desde então, Gessinger tem se envolvido em vários projetos — o de maior destaque foi o Pouca Vogal, em parceria com o músico e cantor, também gaúcho, Duca Leindecker, ex-líder da banda Cidadão Quem. Outra vez em Brasília, ele faz show nesta quinta-feira (14/11), às 22h, no Espaço Cultural do Minas Brasília Tênis Clube e lança o álbum solo Insular, o primeiro de canções inéditas, após 10 anos; e o livro Seis segundos de atenção.

Confira a música Sua graça



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES