Brasília-DF,
19/JUN/2018

Peça dos Melhores do Mundo celebra os 18 anos do grupo nos palcos

"Tira: codinome perigo" chega a cidade neste fim de semana e será transmitido no sábado pelo canal Multishow

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:15/11/2013 06:10Atualização:14/11/2013 13:12

A nova peça satiriza os clichês de filmes de ação norte-americanos (Nicolau El-Moor/Divulgação)
A nova peça satiriza os clichês de filmes de ação norte-americanos

Difícil quem não os conheça, seja em Brasília, seja em qualquer lugar. Desde que estrearam nos palcos, há 18 anos, Os Melhores do Mundo esbanjam sucesso. Na televisão, estouraram depois de uma participação no programa de Jô Soares, que migrou para a internet, e consolidou o fenômeno Joseph Klimber. As visualizações do vídeo ultrapassam 5 milhões. Do teatro, nunca saíram — é para lá que retornam, neste fim de semana.

Dessa sexta-feira (15/11) e a domingo, o grupo ocupa a sala Villa-Lobos (Teatro Nacional) com Tira: codinome perigo, uma sátira aos filmes norte-americanos. Se a ideia for celebrar as quase duas décadas de carreira, a escolha não poderia ter sido melhor. “A primeira versão da montagem foi ainda em 1994”, revelou Adriana Nunes, o elemento feminino da trupe. “O texto atual é uma mistura desse primeiro enredo com uma sequência, do ano seguinte. Claro, devidamente atualizado”, explica a comediante.

Como acontece nas passagens do grupo por Brasília, os ingressos para as apresentações devem logo se esgotar. Desta vez, porém, todos poderão acompanhar o desempenho dos seis atores. No sábado, a sessão será transmitida pelo canal Multishow.

“Como já gravamos ao vivo, a experiência não assusta tanto. Espero que alguém assista”, brinca Ricardo Pipo, referindo-se aos sucessos Hermanoteu na terra de Godah e Notícias populares, que podem ser encontrados em DVD. “Mas queremos a casa cheia. Imagina a transmissão sem manifestação do público! Aquele cri, cri, cri… Um fracasso”, comenta, aos risos. Cá entre nós, uma previsão bem improvável.


Confira entrevista com os integrantes da Cia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES