Brasília-DF,
25/JUN/2018

Pedro Mariano faz show acompanhado por banda e orquestra no Teatro Unip

A ideia do Pedro Mariano e Orquestra surgiu da vontade do artista de ouvir músicas do seu repertório e de outros intérpretes com um tratamento orquestral

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:15/11/2013 06:09Atualização:15/11/2013 12:45

Cantor faz show ao lado de uma orquestra com músicos eruditos (Dani Gurgel/Divulgação)
Cantor faz show ao lado de uma orquestra com músicos eruditos

Pedro Mariano está na estrada com um projeto, no mínimo, ousado. O cantor e compositor paulistano viaja com uma turnê que já o levou a capitais do Nordeste e do Sul do país, e na qual é acompanhado de sua banda e de uma orquestra sinfônica. Nesta sexta-feira (15/11), às 21h, ele fecha a excursão em Brasília, com uma apresentação no Teatro Unip, na 913 Sul.

A ideia do Pedro Mariano e Orquestra surgiu da vontade do artista de ouvir músicas do seu repertório e de outros intérpretes com um tratamento orquestral. “Além de gravar um DVD no Teatro Alfa, em São Paulo, viajamos por outras cidades brasileiras. Agora, chego à capital do país, onde estive por último há três anos.”

O cantor, dirigido por Jorge do Espírito Santo, terá a companhia da banda formada por Conrado Goys (guitarra e violão), Luis Gustavo Garcia (baixo), Marcelo Elias (piano e teclados) e Thiago Rabello (bateria). O grupo conta, ainda, com o violinista Dorin Tudoras e com o trompetista Júlio Galante, que lideram os naipes de cordas e metais, formados por instrumentistas brasilienses, sob a batuta do maestro Otávio de Moraes.

Das 16 canções que integram o roteiro, oito são de Pedro, como Miragem e Ventania. As outras têm a assinatura de Jair Oliveira (a inédita Sou não), Lulu Santos (Certas coisas), Ivan Lins (Pontos cardeais), Gonzaguinha (Sangrando) e Samuel Rosa e Chico Amaral (Simplesmente), entre elas.

O espetáculo tem por base o registro do DVD?

Levo para o palco, integralmente, o que foi gravado no DVD, que vai ser lançado no primeiro semestre de 2014.

O jornalista Júlio Maria escreveu, recentemente, uma biografia sobre Elis Regina (mãe do artista). Ele teve total liberdade no trabalho?

Deixamos ele totalmente à vontade para escrever a biografia. Não houve nenhum tipo de proibição. Já li e gostei muito.

 

Errata

Diferentemente do que fora publicado na edição dessa sexta-feira (15/11) do Divirta-se Mais, o show do cantor paulistano Pedro Mariano acontece nesta sábado (16), no Teatro Unip (913 Sul), às 21h. Os ingressos custam R$ 60 e R$30 (meia-entrada). O show Pedro Mariano e Orquestra traz 16 composições com arranjos inusitados, feitos por músicos eruditos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES