Brasília-DF,
17/FEV/2018

Marisa Monte traz show à cidade; confira atrações na coluna Sons da Noite

A estrela da MPB traz de volta a Brasília o show Verdade uma ilusão em 23 próximo, para ser apresentado na Arena Brasília, ao lado do Shopping Iguatemi

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:15/11/2013 06:08
Marisa Monte se apresenta na Arena Brasília, ao lado do Shopping Iguatemi (Catarina Henriques/Divulgação)
Marisa Monte se apresenta na Arena Brasília, ao lado do Shopping Iguatemi

Manifesto utópico?


Dizem (Quem me dera), música inédita de Arnaldo Antunes, Dadi Carvalho e Marisa Monte, surge como uma novidade no roteiro de Verdade uma ilusão, o show que a estrela da MPB traz de volta a Brasília em 23 próximo, para ser apresentado na Arena Brasília, ao lado do Shopping Iguatemi.

Na letra da canção, há desejo manifestado em versos como este: “Temos inteligência pra acabar com a violência, dizem/Cultivamos a beleza, arte e filosofia/A modernidade agora vai durar pra sempre, dizem /Tem tecnologia, só pra criar fantasia/Deuses e ciência vão se unir na consciência, dizem/Vivermos em harmonia não será mais utopia”.

Com o espetáculo (visto em novembro de 2012, no Auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães), Marisa passou por 26 cidades, fez mais de 100 apresentações, e foi assistida por público superior a 230 mil pessoas — inclusive em países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal e Argentina. Não recomendado para menores de 14 anos.

 (TV Globo/Divulgação)
Ambiente musical

O Ano Internacional da Cooperação da Água será comemorado nos dias 29 e 30 deste mês e em 1º de dezembro, com a realização do Festival das Águas 2013, em área ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha.

Atividades diversas farão parte da extensa programação voltada para a sustentabilidade e o meio ambiente, do evento, que terá ainda shows de nomes destacados da música brasileira, como Moraes Moreira, Fernanda Abreu, MV Bill, as bandas Cidade Negra e NXZero e o cantor jamaicano Andrew Tosh. Não recomendado para menores de 16 anos.

Siga Mariana!

O primeiro lugar em que Mariana Aydar fez show em Brasília foi na Fnac (ParkShopping). No dia 28, a cantora e compositora paulistana estará de volta àquele palco para mostrar seu novo trabalho, registrado no álbum Cavaleiro selvagem aqui te sigo, cantando os consagrados Caetano Veloso, João Nogueira e Lecy Brandão, e novatos como Duani Martins. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

 (Studio ActoNove/Quadroplus/Divulgação)
Rock irreverente

Pedra Letícia, a banda goiana que conquistou o Brasil com seu pop rock irreverente e cheio de malícia, retorna a Brasília e ao circuito universitário, para show no dia 22 próximo, no Centro Comunitário da UnB. Fabiano Cambota, Kuky Sanchez, Thiago Sestini, Xiquinho Mendes e Zé Junqueira aproveitam para lançar o CD #Eu sou pedreiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pop melodioso

Depois do funk, do rock e da axé-music, é o pop que invade o território do sertanejo universitário na capital. O Roupa Nova levará seus hits melodiosos para a Villa Mix no dia 22. Não recomendado para menores de 18 anos.

Jingle bell

Começa na próxima semana e vai até 14 de dezembro — sempre às terças-feiras, às quintas-feiras, aos sábados e domingos, a partir das 17h — a apresentação de corais na Praça Central do Pátio Brasil cantando canções natalinas. Os três primeiros são: Coral dos Mais Vividos (dia 19), Coral Sepore Jovem (dia 21) e Coral da Melhor Idade do Cruzeiro (dia 26). Classificação indicativa livre.

 (Aureliza Corrêa/Esp. CB/D.A Press)
Gaita ponto

Músico gaúcho, consagrado no Brasil e no exterior, o gaiteiro Renato Borghetti ocupa o palco do Espaço Cultural do Choro de quarta a sexta-feira da semana que vem, com show pelo projeto Tributo a Baden Powell. Ele vai dividir a cena com o violonista Arthur Bonilla. Não recomendado para menores de 14 anos.

Só bambas

A carioquice se instalou de vez no Botequim Informal (410 Sul) aos sábados, com a realização da roda de samba comandada por Maxwell Rosa. A partir das 14h30, ouve-se clássicos pinçados da obra dos grandes mestres do gênero, de Cartola a Paulinho da Viola, passando por novos bambas, como Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho. Não recomendado para menores de 18 anos.

Eterno Pink

Novamente sob a direção de Sérgio Rezende, o Gate’s Pub (403 Sul) promove, até o fim de novembro, às sextas-feiras, um festival de bandas cover. Nesta sexta-feira (15/11), às 22h, quem se apresenta é a Pretty Fly, com show repleto de clássicos do Pink Floyd, como Another brick in the wall, Money e Wish you were here. Serão tocadas, também, músicas de David Gilmour, em carreira solo. Não recomendado para menores de 18 anos.

Shows temáticos

O Mês da Consciência Negra será celebrado desta sexta a 30 próximo no Distrito Federal com uma série de atividades. Entre as atrações da parte musical estão os shows de: Olodum e Renata Jambeiro (dia 23, Praça do Trabalhador no Setor Comercial Sul), Rita Benneditto, Ellen Oléria e Dhi Ribeiro (dia 23, Complexo Cultural da Funarte), Timbalada e Gog (dia 29, Parque de Exposição Agropecuária). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES