Brasília-DF,
21/FEV/2018

Companhia de teatro apresenta o espetáculo ACIara, o encantamento das águas

A história baseada na lenda indígena de Iara é contada com uma técnica inovadora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/11/2013 06:49Atualização:21/11/2013 15:51

projeções ganham cor até mesmo nas sombras (Diego Bresani/Divulgação
)
projeções ganham cor até mesmo nas sombras

Fruto de um trabalho de pesquisa sobre as origens da lenda indígena da sereia que vive no Amazonas, o espetáculo Iara, o encanto das águas emprega uma técnica inovadora que utiliza a projeção de sombras coloridas para encenar a história. Única a utilizar as sombras na cidade, a Cia. Lumiato Teatro de Formas Animadas apresentará 10 espetáculos em seis regiões administrativas durante o mês de novembro e o início de dezembro.

Segundo os idealizadores do projeto, Thiago Bressani e Soledade Garcia, as sombras são misteriosas e, ao mesmo tempo, fascinam as crianças. A ideia é proporcionar um espetáculo lúdico em que o real pode ser irreal — tudo depende da imaginação do espectador. No enredo, um índio sonha com uma mulher sobrenatural e, a partir desse momento, embarca em uma viagem em busca da lendária Iara.

ACIara, o encantamento das águas

Com Cia. Luminato Teatro de Formas Animadas. Espaço Lieta de Ló (Samabaia). Nesta sexta e sábado (22 e 23/11), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. Cultural (QR 406, Cj. 30, Lt. 06; 3358-9959).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES