Brasília-DF,
19/JUN/2018

Instrumentistas homenageiam Luiz Gonzaga nesta quarta-feira

O violonista Marcello Gonçalves e a saxofonista Daniela Spielmann juntaram seus talentos no CD De onde vem o baião, que presta homenagem ao músico

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:27/11/2013 06:02
Violonista Marcello Gonçalves e a saxofonista Daniela Spielmann.  (Fernando Young/Divulgação)
Violonista Marcello Gonçalves e a saxofonista Daniela Spielmann.

O violonista Marcello Gonçalves (do Trio Madeira Brasil) e a saxofonista Daniela Spielmann (conhecida do grande público como integrante da banda Altas Horas, do programa homônimo, apresentado por Serginho Groisman) são dois destacados instrumentistas brasileiros. Eles juntaram seus talentos em De onde vem o baião, CD com o qual homenageiam Luiz Gonzaga, lançado pelo selo Kuarup.

O álbum, que será lançado em show desta quarta (27/11) a sexta-feira (29/11), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental), pelo projeto Tributo a Baden Powell, traz no repertório clássicos da obra de Gonzagão, como Olha pro céu, Óia eu aqui de novo, e músicas de compositores que foram influenciados, ou que tinham grande admiração pelo Rei do Baião, e também, por contemporâneos dele.

A faixa título, por exemplo, é de autoria de Gilberto Gil. O duo gravou, também, Sangrando (Gonzaguinha), Cantiga do sapo (Jackson do Pandeiro) e Um tom pra Jobim (Sivuca). Daniela e Marcello compuseram Fre, inspirada no universo do mestre. Para o tributo a Baden, os dois escolheram Formosa, Pra que chorar e Samba triste. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES