Brasília-DF,
23/OUT/2018

Asa de Águia volta a Brasília; confira outras atrações na coluna Sons da Noite

A famosa banda de axé se apresenta na Villa Mix, em 13 de dezembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:29/11/2013 06:00Atualização:29/11/2013 15:27

Bem diversificado

Cantor Simoninha está entre as atrações do Palco Brasil, no Circuito Banco do Brasil (Kelly Fuzaro/MTV)
Cantor Simoninha está entre as atrações do Palco Brasil, no Circuito Banco do Brasil

Embora Stevie Wonder, Ivete Sangalo, Capital Inicial e Criolo sejam as atrações do Circuito Banco do Brasil, o público poderá apreciar, também, o Baile do Simonal, show em que Max de Castro e Simoninha cantam sucessos do repertório do pai Wilson Simonal, como Black is beautiful, Carango, Meu limão meu limoeiro e País tropical. O festival, com música para gostos diversos, ocorre no sábado da próxima semana, em área ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Não recomendado para menores de 14 anos.

Trilha sonora

O compositor pernambucano Lenine é o criador da trilha sonora de Triz, o novo espetáculo de dança do grupo mineiro Corpo, com direção de Paulo Pederneiras e coreografia de Rodrigo Pederneiras, que estará em cartaz de 6 a 8 próximos na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Daqui, segue em turnê por Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Não recomendado para menores de 14 anos.

Axé acústico

Quem está de volta à capital é o Asa de Águia. Em 13 próximo, Durval Lelys e companhia levam o projeto Asa lounge, apresentado recentemente na Casa Cor, à Villa Mix (Vila Planalto), no qual sucessos da banda e clássicos do pop rock internacional são recriados em versões acústicas. Não recomendado para menores de 18 anos.

Big band

André Abujamra e Maurício Pereira formaram na década de 1980 o Mulheres Negras, que eles chamaram de “a terceira menor big band do mundo”. Depois de uma longa parada, o grupo retomou as atividades recentemente. Entre 11 e 13 de dezembro, eles estarão na cidade para show no Teatro da Caixa. Não recomendado para menores de 12 anos.

Grande revelação da nova música popular brasileira, o jovem cantor gaúcho Filipe Catto já é conhecido do brasiliense. Em 2012, ele fez quatro apresentações na capital: a primeira, na Sala Villa-Lobos, pelo Festival Internacional de Cultura; a segunda, na Sala Funarte Cássia Eller; a terceira, na ExpoBrasília — em meio à ExpoTchê; e a quarta, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi.


Em 5 de dezembro, Catto volta à cidade para lançar o CD e DVD Entre cabelos, olhos e furacões, gravado no Auditório Ibirapuera (São Paulo), em um pocket show, às 19h30, no espaço de eventos da Fnac (ParkShopping). Nesse trabalho, ele recria canções do repertório de Roberto Carlos (Eu te amo, versão de And I love her, de Lennon e McCartney), Fábio Jr. (Vinte e poucos anos), e interpreta músicas de jovens compositores, como Pélico (Sem medida) e Karina Buhr (Eu menti pra você), além de regravar Adoração, o maior hit do Fôlego, seu disco de estreia. Classificação indicativa livre.

Dois pés

Brasília foi escolhida por Márcia Castro para fechar a turnê do show De pés no chão, do álbum homônimo lançado no começo deste ano. A cantora baiana, um dos nomes mais comentados na nova cena da MPB, faz show em 7 próximo no Balaio Café (201 Norte), e no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), pelo projeto Palco Criolina. Não recomendado para menores de 18 anos.

Para multidões

O recorde de público da dupla Bruno & Marrone em sua carreira foi obtido em Brasília, quando reuniram 120 mil pessoas no Parque de Exposição da Granja do Torto, na década passada. César Menotti & Fabiano sempre juntam multidões para assisti-los na capital. Em 6 próximo, as duas duplas estarão novamente na cidade para show no ExpoBrasília (Parque da Cidade). Não recomendado para menores de 18 anos.

Pagode baiano

O grupo de swingueira qiue agita a galera se apresentará na próxima semana em Taguatinga (Fabio Nunes/Divulgacao)
O grupo de swingueira qiue agita a galera se apresentará na próxima semana em Taguatinga

O Harmonia do Samba, que vem fazendo concorrido ensaio, às segundas-feiras, em Salvador, estará em Taguatinga na sexta-feira da semana que vem. O grupo liderado por Xande fará show no Capella Lounge, no Pistão Sul, com abertura da dupla sertaneja Guilherme & Giulliano. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em celebração

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Nacional do Samba será celebrado em Brasília, com uma grande roda, na segunda-feira, a partir das 16h, na plataforma inferior da Estação Rodoviária. Haverá participação das cantoras Ana Reis, Cris Pereira, Kris Maciel, Renata Jambeiro, Teresa Lopes e dos grupos Adora Roda e Filhos de Dona Maria. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES