Brasília-DF,
19/FEV/2018

Espetáculo em Brasília usa dança como instrumento de assistência social

As coreografias passeiam por vários estilos e ritmos consagrados mundialmente - dentre os quais tango, dança de salão, samba, rumba e chorinho

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:29/11/2013 16:15
Entre outras companhias de Brasília voltados para esse perfil participam o grupo Divas Dance e a companhia Ruth Santana (Rafael Ohana/CB/D.A Press)
Entre outras companhias de Brasília voltados para esse perfil participam o grupo Divas Dance e a companhia Ruth Santana

Usar a dança como um instrumento de assistência social as famílias que vivem no Entorno do Distrito Federal. Essa é a proposta do 3º Espetáculo dança solidária em Brasília, que ocorre neste domingo (1º/12), na Escola Parque 303/304 Norte. A primeira edição ocorreu há três anos, produzida por Maria Vilarinho Cardoso, que prossegue na coordenação do espetáculo. As coreografias passeiam por vários estilos e ritmos consagrados mundialmente - dentre os quais tango, dança de salão, samba, rumba e chorinho. Há apenas uma regra: que os dançarinos sejam maiores de 50 anos.

Entre outras companhias de Brasília voltados para esse perfil participam o grupo Divas Dance e a companhia Ruth Santana. De dança indiana à contemporânea, Maria Vilarinho destaca os benefícios compartilhados entre quem assiste e quem sobe ao palco. “A dança oferece maior qualidade de vida aos idosos e melhora a saúde em vários aspectos, tanto física quanto espiritualmente”, afirma a produtora. Mais que uma forma de expressão artística, o espetáculo terá o custo simbólico de uma lata de leite em pó. Todas as doações serão revertidas à famílias carentes por intermédio do mutirão Chico Xavier, realizado pelo Centro Espírita Amélia Carvalho.

Serviço

3º Espetáculo dança solidária em Brasília. Domingo, às 17h, na Escola Parque 303/304 Norte. Entrada franca, mediante a doação de uma lata de leite em pó. Livre para todos os públicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES