Brasília-DF,
20/JUN/2018

Violonista Alessando Corrêa lança o CD Bebida nacional no Clube do Choro

A bebida, no caso, é a pinga, cachaça, branquinha, ou qualquer outro dos vários nomes que o destilado de cana-de-açúcar tem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriel de Sá Publicação:03/12/2013 06:01Atualização:02/12/2013 14:35
O álbum de Corrêa é uma viagem por diversas regiões produtoras no Brasil (Cristiano Sérgio/Divulgação)
O álbum de Corrêa é uma viagem por diversas regiões produtoras no Brasil
O violonista mineiro Alessandro Corrêa, radicado na capital federal há uma década, lança nesta terça-feira (3/12), às 21h, no Clube do Choro de Brasília (Eixo Monumental), o disco Bebida nacional. A bebida, no caso, é a pinga, cachaça, branquinha, ou qualquer outro dos vários nomes que o destilado de cana-de-açúcar tem.

O álbum de Corrêa é uma viagem por diversas regiões produtoras no Brasil, e as músicas foram criadas baseadas nas manifestações culturais de cada uma delas. Assim, surgiram Paraty (chorinho), Com dois dedos de gramática (samba de partido alto), Animadeira (marcha carnavalesca) e Já começa (rancheira), entre várias outras, que Corrêa apresenta acompanhado dos músicos Hamilton Pinheiro (baixo), Di Stéffano (bateria), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Ademir Junior (sax).

Clássicos de João Bosco, Baden Powell e Hermeto Pascoal também estão no repertório. Ingressos na bilheteria do clube a R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES