Brasília-DF,
22/JUN/2018

Ricardo Herz se apresenta pela primeira vez em projeto do Clube do Choro

O músico lança, no Tributo a Baden Powell, o quarto CD "Aqui é o meu lá"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:04/12/2013 06:00Atualização:04/12/2013 08:59

 Ricardo Herz (Caio Palazzo/Divulgação)
Ricardo Herz

Ao se apresentar pela primeira vez em projeto do Clube do Choro, o Ricardo Herz Trio lança Aqui é o meu lá, o quarto CD. Esse trabalho, de composições próprias e direção musical de Benjamim Taubkin, poderá ser apreciado desta quarta (4/12) a sexta-feira (6/12), às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental,), pelo projeto Tributo a Baden Powell. Liderado pelo violinista Ricardo Herz, o grupo — com carreira internacional e participação em festivais no exterior — tem em sua formação Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ivo (bateria e percussão).

No show eles tocarão, basicamente, temas do novo álbum, entre os quais o chamamé Chama o que?, o baião Quase caindo e De tudo um pouco e Saci, "que soam como algo experimental, embora sejam perfeitamente aplatáveis", explica Ricardo. De discos anteriores ele citou a releitura de O canto da ema, do repertório de Jackson do Pandeiro. "Na homenagem a Baden, mostraremos as pouco conhecidas Labareda e Sermão, e o afrosamba clássico Canto de Ossanha, com arranjos nossos", adianta.

O violinista esteve em Brasília no início deste ano, quando participou, como professor, do Curso Internacional de Verão da Escola de Música, tendo feito várias participações em shows e no concerto de encerramento, na Sala Villa-Lobos. "Em 2012, tomei parte do projeto Cordas brasileiras, no Centro Cultural Banco do Brasil, ao lado de Jaques Morelenbaum, Lui Coimbra e Nicolas Krassik", conta. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 14 anos. (Irlam Rocha Lima).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES