Brasília-DF,
23/OUT/2018

Diversificado painel da MPB compõe programação do Circuito Banco do Brasil

Ivete Sangalo ocupará o Palco Circuito, o mesmo em que Stevie Wonder fecha a programação e que receberá, antes, Capital Inicial e Jason Mraz. Evento ocorre neste sábado (7/12)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/12/2013 06:01Atualização:05/12/2013 14:38
Ivete Sangalo é a grande atração nacional do Circuito
 (Via Press/Claudio Heitor/Divulgação)
Ivete Sangalo é a grande atração nacional do Circuito
Um diversificado painel da música popular brasileira compõe a parte nacional da programação do Circuito Banco do Brasil. O público poderá apreciar o axé-pop da estrela Ivete Sangalo; o rock do Capital Inicial; o hip-hop de Criolo; o Baile do Simonal, protagonizado pelos filhos Max de Castro e Simoninha; e o pop rock do grupo Dona Cislene, representante de Brasília no festival; além do som eletrônico dos DJs. Outros destaques do evento são a Galeria de Arte, Cultura e Esporte, com exposições e instalações interativas, e a Copa Brasil de Skate Vertical.
Ivete Sangalo ocupará o Palco Circuito, o mesmo em que Stevie Wonder fecha a programação e que receberá, antes, Capital Inicial e Jason Mraz. A cantora diz que o show é, basicamente, o mesmo que vem fazendo em turnê pelo país. “Mas vou incluir algumas novidades e uma delas é a música Tempo de alegria, que fará parte do repertório do DVD comemorativo dos meus 20 anos de carreira, que gravarei no dia 14, na Arena Fonte Nova”, anuncia a artista.

O Capital Inicial toca no CBBB o concerto com o qual está na estrada desde 2012, logo depois de lançar o CD Saturno. Dinho Ouro Preto (vocal), Flávio Lemos (baixo), Fê Lemos (bateria) e Yves Passarel (guitarra) mostram músicas do novo álbum e hits que marcaram a carreira da banda que surgiu em meio ao boom do Rock Brasília, na década de 1980 — incluindo clássico do Aborto Elétrico.

Criolo, uma das atrações do Palco Brasil, vê no Circuito “um momento maravilhoso para levar mais uma vez o meu trabalho ao brasiliense, que sempre esteve do meu lado, desde o lançamento do Nó na orelha. Agora, mostrarei o Duas de cinco, novo single que venho cantando em meus últimos shows”, diz. Simoninha deixa claro a alegria por participar do festival com o irmão Max e de apresentar, pela primeira vez na capital, o Baile do Simonal. “Com este show, já estivemos em várias regiões do país e o levamos a Lisboa, na abertura do Ano do Brasil em Portugal.”

A Dona Cislene foi vencedora do concurso SomPraTodos, com a participação de várias bandas brasilienses. “Fazemos pop rock e vamos tocar músicas autorais”, adianta Guilherme de Dem, guitarrista.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES