Brasília-DF,
23/JUN/2018

Festa Black & White esquenta o clima de fim do ano; veja mais na coluna Sons da Noite

Vários DJs comandam a festa que será realizada em 14 de dezembro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:06/12/2013 06:11Atualização:16/12/2013 13:56

O DJ Gui Boratto se apresenta na noite da festa Black & White (Gui Boratto)
O DJ Gui Boratto se apresenta na noite da festa Black & White

Samba bem sofisticado

O requinte instrumental do Jaques Morlembaum Cello Samba Trio é destaque na programação do projeto Tributo a Baden Powell, de 11 a 13 próximos, no Espaço Cultural do Choro. O grupo, criado há oito anos, tem mostrado seu trabalho em shows e festivais no Brasil e no exterior.Ex-integrante da Banda Nova, que acompanhava Tom Jobim, Jaques Morelembaum tocou durante vários anos com Caetano Veloso e, entre 2011 e 2012, esteve ao lado de Gilberto Gil no projeto Concerto de cordas e máquinas de ritmos, que gerou CD, DVD e turnê.

No Cello Samba Trio, o violoncelista tem a companhia do violonista Lula Galvão e do percussionista Rafael Barata. Eles interpretam um repertório que inclui Retrato em branco e preto (Tom Jobim), Bim bom (João Gilberto), Coração vagabundo (Caetano Veloso), Eu vim da Bahia (Gilberto Gil), Sambou… sambou (João Donato) e Receita de samba (Jacob do Bandolim). Não recomendado para menores de 14 anos.

Solo necessário

Violonista virtuoso e um dos mais criativos compositores da moderna MPB, Guinga volta a Brasília em 19 deste mês. O músico carioca participa do projeto Solo música, no Teatro da Caixa, e apresenta o show Canções necessárias, em que toca composições autorais, feitas em parceria com Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Bandolim solidário

A cantora Ellen Oléria e o violeiro Roberto Correa serão os convidados de Hamilton de Holanda no show beneficente que o bandolinista fará em 14 próximo, no Teatro Oi Brasília, com renda revertida para a Abrace. Ele terá a companhia de Fernando César (violão 7 cordas), José Américo (violão 6 cordas), Pedro Martins (violão 6 cordas), (Pedro Vasconcellos (cavaquinho)e Leander Motta (nateria), entre outros músicos brasilienses. Classificação indicativa livre.

Pré-réveillon

O Black & White, um dos réveillons mais badalados da cidade, terá prévia em 14 próximo, em local ao lado do hotel Lake Side. O espaço, com estrutura totalmente coberta, receberá decoração temática. Os produtores Aci Carvalho, Giovanni Montini e Yhiago Jaguaribe anunciam como atração o line-up formado pelos DJs Gui Boratto, Edgard Fontes, Daniel Kuhen, Raul Mendes, Marcelo Gallvão e Gusttavo Carvalho. Não recomenddo para menores de 18 anos.

Praia brasiliense

A festa Bomfim: uma praia no cerrado terá a segunda edição no sábado da semana que vem (14/11), em área nas proximidades do Lake Side. O local, totalmente coberto, terá ambiente com ares de litoral. A balada começa às 14h com apresentação da Jambalaia, banda brasiliense de surf music. O destaque é o show do grupo carioca Benditos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Reggae candango

Vocalista do Natiruts, Alexandre Carlo faz apresentação especial no Poizé Beira Lago  (Jorge Cardoso/CB/D.A Press)
Vocalista do Natiruts, Alexandre Carlo faz apresentação especial no Poizé Beira Lago

Depois de interromper a carreira em 2009, a banda de reggae Alma Djem retomou as atividades e trabalha na gravação do quarto CD. Quarta-feira próxima (11/12), o grupo liderado pelo vocalista Marcelo Mira inicia temporada de shows no Poizé Beira Lago (ao lado da Ponte JK), tendo como convidado especial Alexandre Carlo, líder do Natiruts. Não recomendado para menores de 18 anos.

Blues republicano

Cantoras, grupos e bandas brasilienses serão as atrações da sétima edição do Festival República Blues, que prestará homenagens a Celso Blues Boy e a Lúcio Costa. Na abertura, hoje, às 21h, na Casa de Cultura do Guará, apresentam-se V8 Power Band, Bartô Blues, Casa Vermelha, Mustang Blues Band e anyAmyway. O evento prosseguirá no fim da semana que vem, com uma série de shows entre sexta-feira e domingo, na área externa do Museu Nacional da República, com entrada franca. Classificação indicativa livre.

Canto natalino

Um show do Coral Encantos na quarta-feira, às 19h, vai encher de belos sons o Pier 21. Sob a regência da maestrina Rosana Abrantes, o grupo canta canções natalinas e clássicos da obra de Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Lulu Santos e de outros grandes nomes da MPB. Classificação indicativa livre.

Rock oitentista

Brothers of Brazil, o grupo formado pelos irmãos Supla e João Suplicy, são os convidados especiais da banda Paulo Mesquita & Os Brancos, em show nesta sexta-feira (6/11), às 23h, no O’Rilley (409 Sul). Quem for lá ouvirá clássicos do rock nacional e internacional dos anos 1980. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Elaine Araujo 08 de Dezembro às 09:54

Para quem vai "curtir" a festa só um toque: lá tem um esquema muito forte para roubos de celular/smart fones em massa e os responsaveis pelo evento fazem vista grossa! A polícia mesmo com as fotos dos marginais tentando desbloquear os aparelhos também não fazem absolutamente nada. #ficaadica!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES