Brasília-DF,
18/FEV/2018

Andrea Greco e Morenu apresentam exposição conjunta na Câmara dos Deputados

A mostra é inspirada na cultura inca, maia, asteca e por tribos da Amazônia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:06/12/2013 06:15Atualização:05/12/2013 14:37

Obras da exposição têm forte influência indígena
 (Andrea Greco/Reprodução)
Obras da exposição têm forte influência indígena

A mineira Andrea Greco e o colombiano Morenu fazem exposição conjunta na galeria de arte do Anexo IV da Câmara dos Deputados. Com visitação até 19 de dezembro, a mostra tem 24 obras (10 de Andrea e 14 de Morenu) que misturam o surrealismo e a pintura de comunidades indígenas — as da artista mineira são baseadas nas culturas inca, maia e asteca, misturadas ao surrealismo; já as do colombiano têm base nas comunidades indígenas da Amazônia.

A inspiração de Andrea Greco vem de sua formação fora do país. Ela é especializada em iconografia pré-colombiana, cerâmica e arte inca pela Escola de Artes Cusqueña, no Peru; em desenho livre e nanquim na Argentina; e em desenho e pintura egípcia no Cairo. Já Morenu fez o caminho oposto.

Colombiano naturalizado brasileiro, o artista começou a pintar aos 10 anos. A inspiração indígena vem de seu trabalho como médico. Ao prestar serviço obrigatório na Amazônia, ele teve grande contato com comunidade indígenas.

Arte cidadã

Mostra dos artistas plásticos Andrea Greco e Morenu. Visitações até 19 de dezembro, de segunda à sexta, das 9h às 17h, no Anexo IV da Câmara dos Deputados (Praça dos Três Poderes). Entrada franca. Informações: 3215-8080.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES