Brasília-DF,
23/JUN/2018

Cantores, músicos e bandas brasilienses estarão em destaque na 6ª edição do Festival República Blues

A programação será aberta nesta sexta-feira (13/12) pelo Protofonia Trio

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/12/2013 06:05

A Brazilian Blues Band fecha a programação de sábado  (Vanessa Ottoni/Divulgação)
A Brazilian Blues Band fecha a programação de sábado

Cantores, músicos e bandas brasilienses estarão em destaque na 6ª edição do Festival República Blues, que ocupa desta sexta (13/12) a domingo (15/12) o Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios. O homenageado é Celso Blues Boy, morto em 2012, que participou do evento algumas vezes. O arquiteto e urbanista Lucio Costa também será reverenciado.

Segundo Luiz Kaffa, líder do Brazilian Blues e um dos produtores do festival, a escolha de artistas locais para serem as atrações deste ano tem a ver com o fato de valorizá-los e de mostrar a força do gênero musical no Distrito Federal.

A programação será aberta nesta sexta-feira (13/12) pelo Protofonia Trio. Em seguida, sobem ao palco Oswaldo Amorim Trio, as cantoras Marabeau, Georgia Walo, Lady Laura e o cantor e guitarrista Dillo. Sábado (14/12), se apresentam o cantor e violonista Marcius Cabral, o gaitista Pablo Fagundes, a cantora Indiana Nomma e as bandas Ligação Direta, Brazilian Blues Band e a Geriatric Blues Band. No encerramento, domingo (15/12), os shows ficam por conta dos grupos Passo Largo, Blood Chip, Terno Elétrico, Quinta Essência e Celebration. Em todos os dias, a programação tem início às 19h.


Serviço : Festival República Blues
De sexta (13/12) a domingo (15/12), a partir das 19h, Museu Nacional Honestino Guimarães (Conjunto Cultural da República, Setor Cultural Sul, Lt. 3; 3325-5220). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES