Brasília-DF,
20/JUN/2018

Coluna Sons da Noite reúne shows de samba e exposições; confira a programação

Para animar a véspera de Natal, o grupo Timbalada se apresenta na Villa Mix. A banda brasiliense Clima de Montanha faz a abertura do show

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:13/12/2013 06:07Atualização:12/12/2013 13:47

Zé Mulato & Cassiano se apresentam no 13º Encontro de Folia de Reis de Brasília  (Tina Coelho/Esp. CB/D.A Press)
Zé Mulato & Cassiano se apresentam no 13º Encontro de Folia de Reis de Brasília

O Encontro de Folia de Reis de Brasília chega à 13ª edição, tendo como palco o Parque de Exposições de São Sebastião. Por lá, entre 19 e 22 próximos, a partir das 18h, vão passar 20 grupos de danças tradicionais — catira, lindu e curraleira, entre outras — do Distrito Federal, de Goiás e de Minas Gerais.

As atrações da programação são os shows dos cantores Almir Sáter, Pereira da Viola, Badia Medeiros, do violeiro Roberto Corrêa e das duplas Zé Mulato & Cassiano, André & Andrade e Paulo Cruz & Zé Eduardo. Classificação indicativa livre.

Natal percussivo

Vai ser no embalo da Timbalada a festa de pré-Natal que a Villa Mix promoverá em 23 próximo, com abertura da banda brasiliense Clima de Montanha. O vocalista Denny e os timbaleiros revisitam mais de duas décadas de carreira do grupo do Candeal e trazem para o repertório clássicos como Água mineral, Beija-flor, Camisinha, Mimar você e Toneladas de desejo. Não recomendado para menores de 18 anos.

De primeira

Sombrinha, um dos fundadores do Fundo de Quintal, parceiro de Arlindo Cruz, Almir Guineto, Luiz Carlos da Vila e Marquinho PQD, é co-autor de vários sucessos, entre os quais Quem é de sambar, Não quero saber mais dela, Só pra contrariar e O show tem que continuar. Em 22 próximo, às 19h, ele faz show no Outro Calaf (Setor Bancário Sul), acompanhado pelo grupo Fina Estampa e por Raphael dos Anjos, violonista brasiliense radicado no Rio de Janeiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Centenário do Formigão

Cantor que marcou época por sua capacidade de modular e improvisar, Ciro Monteiro é outro nome importante da história da MPB que, a exemplo do amigo Vinicius de Moraes, tem o centenário celebrado em 2013.

Na sexta-feira e no sábado da próxima semana, ele será homenageado no Teatro da Caixa, no show 100 anos de Ciro Monteiro, pelo grupo carioca Casuarina, formado por João Cavalcanti (percussão e voz), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), Rafael Freire (cavaquinho e vocais), João Fernando (bandolim e vocais) e Daniel Montes (violão 7 cordas).

No repertório não faltarão sambas clássicos gravados pelo Formigão (apelido de Ciro), como Escurinho (Geraldo Pereira), Falsa baiana (Geraldo Pereira), O bonde de São Januário (Ataulfo Alves e Wilson Batista) e Os quindins de Iaiá (Ary Barrroso). Não recomendado para menores de 14 anos.

Timbre peculiar

Dono de um timbre peculiar, Xangai vem à capital no dia 19 para apresentação única no Teatro dos Bancários. No show Em nome do sol, o cantor e compositor baiano brindará os fãs brasilienses com canções consagradas, entre elas Estampas Eucalol, Kukukaya, Matança, Nois é jeca mais é joia e Qué qui tu tem canário?. Não recomendado para menores de 14 anos.

De graça

Wilson Sideral faz show no Espaço Gourmet do Park Shopping (Bruno Cantini/Divulgação)
Wilson Sideral faz show no Espaço Gourmet do Park Shopping
Wilson Sideral, irmão de Rogério Flausino, solta a voz em 19 próximo no Espaço Gourmet do ParkShopping, no evento de lançamento da Rádio Bancorbrás. Do roteiro do show fazem parte canções autorais como Não pode parar, Eu estarei com você e, claro, Fácil, megahit do Jota Quest. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Jingle bell

Canções natalinas dão o tom neste mês no vão central do Centro Cultural Banco do Brasil. Depois de amanhã, às 17h, quem se apresenta é o Coro da Terceira Igreja Batista de Brasília. No dia 19, às 20h, é a vez do Coral Livre Canto, enquanto o Coro Soncietá, fecha a programação no dia 22, às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Pré-réveillon vip

O DJ Tartaruga (Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma) comandará o pré-reveillon que Guilherme Cunha Costa e Tatiana Vartuli promovem, neste domingo, no Rubaiyat Brasília (Avenida das Nações), com início às 18h. Outras atrações são Rafael Diefentaler (selo Finally I’m Solto) e a Orquestra de Curitiba. Solicita-se traje branco ou vermelho. Não recomendado para menores de 18 anos.

Espaço mix

Com as obras em fase de acabamento, a Kathedral (onde funcionava a Disel), misto de clube e espaço de eventos, ainda não tem data definida para a inauguração. Tudo leva a crer que só vai ocorrer em fevereiro, depois do carnaval. Pelo menos essa é a previsão do sócio investidor Fábio Aguiar e do sócio operacional Caio Barbieri. A boate vai promover festas fixas, sendo uma delas destinada ao público gay. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES