Brasília-DF,
22/FEV/2018

Exposição Imago reúne trabalhos de Daniel Mira e André Santangelo em Brasília

A exposição tem abertura marcada para este sábado (14/12) e segue até 13 de janeiro, na Referência Galeria de Arte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Nahima Maciel Publicação:13/12/2013 06:16Atualização:12/12/2013 14:00
'(Marcel) Duchamp dizia que a pintura é um retardo. Esse tempo de retardo está na minha fotografia', André Santangelo, artista (André Santangelo/Divulgação)
"(Marcel) Duchamp dizia que a pintura é um retardo. Esse tempo de retardo está na minha fotografia", André Santangelo, artista

A fronteira entre a pintura e a fotografia é tênue em Imago, exposição que reúne trabalhos de Daniel Mira e André Santangelo. Ambos exploram os limites entre as duas técnicas de representação e brincam com a linguagem nas 50 obras expostas. Mira fotografa a paisagem, mas nada há de descritivo nas imagens. Em algumas, a lente se aproxima tanto do objeto que é impossível identificá-lo. “O papel da fotografia não é necessariamente ilustrativo e pode estar num nível abstrato, expressivo, no qual nem é preciso identificá-lo como fotografia”, explica.

Santangelo segue pelo mesmo caminho, mas o ato de desenhar está mais presente. O artista risca gotas de chuva com nanquim, sempre exposto à própria chuva. Na mesma ocasião, fotografa a água que cai em diversas situações, enquanto o papel sofre a ação das gotas. O desenho acaba por se transformar em manchas que são, em seguida, escaneadas e sobrepostas às fotografias. “Esse trabalho fica num limbo entre a pintura e a fotografia”, descreve o artista.

Serviço: Imago

Exposição de André Santangelo e Daniel Mira. Abertura sábado (14/12), às 10h, na Referência Galeria de Arte (CasaPark, 1º Piso) . Visitação até 13 de janeiro, de segunda a sábado, das 10h às 22h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES