Brasília-DF,
21/FEV/2018

Dois longas serão exibidos nesta terça-feira no Cine Brasília; confira a programação

A programação da 2ª Mostra de Cinema Português Contemporâneo segue até a próxima quinta-feira (19/12) e traz filmes premiados

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/12/2013 06:00Atualização:16/12/2013 13:48

Cena do filme A vingança de uma mulher, com exibição nesta terça-feira (Rita Azevedo Gomes/Divulgação)
Cena do filme A vingança de uma mulher, com exibição nesta terça-feira

O Cine Brasília (106 Sul) recebe desde a última quinta-feira (12/12) a 2ª Mostra Cinema Português Contemporâneo, com as mais recentes obras cinematográficas de Portugal, produzidas de 2000 a 2012. Nesta terça-feira (17/12), o roteiro segue com a exibição de A Vingança de Uma Mulher, de Rita Azevedo Gomes, às 19h, e  Alice, de Marco Martis às 21h. Todas as sessões são gratuitas.

Entre a programação do evento estão dez filmes premiados e com características semelhantes, todos englobam a diversidade e liberdade criativa. Além dos longas, a mostra transmite documentários sobre diferentes temas.

O primeiro longa desta noite, por exemplo, foi premiado como o Melhor Filme de Ficção pelo XIX Cinesul Festival Ibero- Americano, em 2012 e conta a história de Roberto, um ser enigmático que sente o profundo tédio de quem esgotou todos os prazeres e encantos desta vida. Este filme também recebeu, em 2012, prêmio de Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino no Caminhos do Cinema Português Coimbra.


O objetivo da mostra é aproximar o público brasileiro das criações cnematográficas de portugal, criando uma mistura cultural. Além de Brasília, o projeto passará por Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Na direção e curadoria, Carolina Dias e José Barahona.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES