Brasília-DF,
17/FEV/2018

Coluna Sons da noite apresenta opções de lazer para o réveillon na cidade; confira

As festas variam do samba ao rock, com atraçoes para todos os gostos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:20/12/2013 06:08Atualização:19/12/2013 13:49

O cantor se apresentará no show da virada, na Esplanada dos Ministérios (Som Livre/Divulgação)
O cantor se apresentará no show da virada, na Esplanada dos Ministérios

Sertanejo pop

Luan santana, astro da nova música sertaneja, será a maior atração do réveillon da Esplanada dos Ministérios. O cantor mato-grossense, que está lançando o DVD O nosso tempo é hoje, fará um show com megaprodução, em que não faltarão sucessos como Meteoro, Nega, Te esperando e o hit atual, Garotas não merecem chorar, que vem tocando bastante nas rádios.

A dupla brasiliense Bonni & Belluco abrirá a programação, que contará, ainda, com uma grande roda de samba de músicos e cantores da cidade, e do grupo carioca Sorriso Maroto, depois do espetáculo da queima de fogos de artifício. A entrada é franca. Classificação indicativa livre. Já na Prainha, próxima ao Pontão do Lago Sul, onde ocorre a celebração de culto afro-brasileiro, quem faz show é a cantora baiana Mariene de Castro, que desenvolve trabalho ligado a essa manifestação.

Mistura rítmica

Uma outra festa badalada, o Réveillon Federal, no Opera Hall (Vila Planalto), tem a marca da mistura em termos de atrações musicais. Pelo palco, passarão as duplas sertanejas Pedro Paulo & Matheus e Willian & Marlon, a banda de axé Camafeu, além de MC Bockaum, representante do funk. Não recomendado para menores de 18 anos.

Bem eclético

O ecletismo sonoro também dará o tom no Réveillon Privilège Brasília, que ocorre no Clube de Engenharia, na orla do Lago Paranoá (ao lado do Pier 21). No palco principal, apresentarão-se Rangel Castro (sertanejo), Banda Balalaica (forró universitário) e o grupo Di Propósito (samba e pagode). A tenda eletrônica terá no comando os DJs Lúcio Balla, Carrey, Wellington Castro e Thays Bastos. Não recomendado para menores de 18 anos.

Muito axé

O destaque da celebração que Dudu Camargo promoverá no Ball Room do Complexo Royal Tulip (próximo ao Palácio da Alvorada), na passagem do ano, será o show da cantora de axé Adriana Samartini, que tem sido muito elogiada por astros da música baiana que passam pela capital. A presença dos DJs Patife e Luiz Melo no comando das picapes é certeza, também, de agito durante o réveillon em grande estilo, como a festa foi intitulada. Não recomendado para menores de 18 anos.

Samba & eletrônico


Ao estrearem na produção de réveillon, Guilherme Cunha Costa e Tatiana Vartuli prometem festa animadíssima no Rubayat Brasília (Avenida das Nações), em dois ambientes. A parte musical vai ficar por conta do grupo de samba Volta por Cima, sucesso na noite brasiliense, e do DJ Diogo NK, tocando ritmos eletrônicos. Não recomendado para menores de 18 anos.

 


A banda está na programação de ano novo do Iate Clube de Brasília  (Aureliza Corrêa/Esp. CB/D.A Press)
A banda está na programação de ano novo do Iate Clube de Brasília

Tradição mantida

Nos clubes sociais, a tradição do réveillon será mantida em dois deles. No Iate Clube, a festa será animada pela banda de baile Squema Seis e pelo grupo Luz do Samba, que abrirá a programação; enquanto no Clube do Exército, o cantor Rogério Midlej e a Joe Band criarão a trilha sonora para a comemoração. Não recomendado para menores de 16 anos.

Festa GLS

Haus of angels é o nome do réveillon que a boate GLS Victoria Haus promoverá, em duas pistas de dança. Grá Ferreira, DJ residente de The Week (SP), tida como diva da house music, é anunciada como a atração. A ela se juntam no line-up feminino Laurize, Patricia Peronti, Dani Santos e Liza Rodrigues. O pop bagaceira também tem vez com Ricardo Luas, Tits, Fernando Cunha e Wilsonemov. Não recomendado para menores de 18 anos.

Noite brega

O Feitiço Mineiro (306 Norte) promove um réveillon diferente, com a Noite brega, projeto que faz o maior sucesso no restaurante há mais de um ano, reunindo Nilson Lima, André 14 Voltas e Madelon Cabral. No Bar Brahma (201 Sul), a festa será à base de samba, com os grupos Seu Preto e Bom Partido. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cartão-postal

Em sua primeira comemoração de ano novo com vista para o Lago Paranoá, o restaurante Recanto do Camarão fará festa na casa recém-inaugurada no Setor de Clubes Sul, animada pela Banda Sideral. Show de fogos de artifício será outra atração. Classificação indicativa livre.

Comemoração variada

O Nossa praia, a festa de virada do ano que ocorre no charmoso Pontão do Lago Sul, terá como inspiração o Rio de Janeiro. No ponto central, será montado o palco Cidade Maravilhosa, no qual a banda carioca Acústico D3 interpretará versões originais de músicas consagradas do segmento pop rock. Ainda naquele cartão-postal de Brasília, estão programadas comemorações no Devassa, com os músicos João Maria e André Porto, e o DJ Otávio, tocando blues, MPB e jazz; e no BierFass, onde o destaque será a banda pop Magu, liderada por Marcelo Brandão. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES