Brasília-DF,
22/JUN/2018

Parque Recreio do Indaiás oferece uma mistura de natureza e requinte

O local tem 30 milhões de metros quadrados e está repleto de quedas d%u2019água. Aberto à visitação, o horário de funcionamento é das 7h às 19h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Fadul - Especial para o Correio Publicação:20/12/2013 06:21Atualização:19/12/2013 15:12
Vista geral do parque ecológico: entre o verde, cachoeiras e diversidade natural (Boris Petrovic/Divulgação)
Vista geral do parque ecológico: entre o verde, cachoeiras e diversidade natural

O parque ecológico Recreio dos Indaiás está localizado a menos de 70 km de Brasília, a oeste do município de Formosa. Propriedade privada, a fazenda Citates foi comprada, em 2007, por três empresários espanhóis. O parque ecológico tem 30 milhões de metros quadrados e está repleto de quedas d’água. Aberto à visitação, o horário de funcionamento é das 7h às 19h.

São cobrados R$ 15 dos interessados em visitar as cachoeiras, e o valor inclui seguro contra acidentes. De natureza exuberante, podem-se encontrar as nascentes do rio Itiquira, de água cristalina, montanhas e uma grande diversidade de fauna e flora. As trilhas ao longo do rio levam à cabeceira do Salto do Itiquira, de 168m de altura.

“Infelizmente não é mais possível acampar e passar a noite”, reclama Bruno Greca Cunha, que já visitou o local diversas vezes. A administração afirma que os acampamentos foram proibidos por causa das fogueiras e do excesso de lixo.

Vem luxo por aí

A partir de meados de janeiro de 2014, a fazenda Citates promete oferecer acomodações charmosas para os amantes da natureza: são sete chalés, quatro apartamentos com varanda e 14 suítes. Entretanto, a pousada receberá apenas grupos de mais de 20 pessoas. A intenção dos sócios proprietários é captar investimentos para a construção de resort.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES