Brasília-DF,
22/FEV/2018

Exposição e mostra de filme infantil são opções para a quinta-feira

O CCBB traz projeto para a criançada. Até 7 de janeiro, serão exibidos 80 filmes infantis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:26/12/2013 06:00

Vida de Menina é inspirado no diário de Helena Morley (Radiante Filmes/Divulgação)
Vida de Menina é inspirado no diário de Helena Morley

A programação de fim do ano do CCBB separou uma mostra de 80 filmes, entre longas e curtas-metragens, para as crianças. A exibição iniciou em 17 de dezembro e segue até 7 de janeiro de 2014. Nesta quinta-feira (26/12), às 17h, será exibido o longa nacional Vida de Menina, o filme é inspirado no diário de Helena Morley que viveu em Minas Gerais após a abolição da escravatura.

Em seguida, a criançada poderá assistir a animação brasileira O Grilo Feliz. Lançado em 2001, o filme conta a história do Grilo Feliz que vivia cantando e tocando  na Floresta Amazônica e tem a vida transformada com a chegada do lagarto Maledeto, que proíbe a música e sequestra a musa de Grilo, Linda. O objetivo do projeto é incentivar o pensamento crítico em torno da produção nacional e estimulando as criações já existentes.

O Instituto Cervantes (707 Sul) recebe a exposição ECO – Coletivas fotográficas Latino-americanas & Européias nesta quinta-feira. A mostra consolida e a divulga  os projetos de coletivos fotográficos. A exposição reúne o trabalho de 20 grupos da Europa e da América Latina, com o ponto de partida o meio ambiente. A visitação está aberta para o público até 15 de janeiro, de segunda a sexta, das 11h às 21h, e ao sábados, das 9h às 14h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES