Brasília-DF,
25/ABR/2024

Coluna Sons da noite traz várias opções de shows para o mês de janeiro; confira

É O Tchan, Parangolé, Mumuzinho, Harmonia do Samba e Gusttavo Lima estão entre as atrações

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/01/2014 06:09
Baluarte do samba

Cantor e compistor Nelson Sargento em apresentação no show Mestres do Samba (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Cantor e compistor Nelson Sargento em apresentação no show Mestres do Samba

Nelson Sargento, um quase nonagenário, é o mais antigo baluarte do samba em plena atividade. Em 18 de janeiro, esse mangueirense histórico, autor dos clássicos Agoniza, mas não morre e Falso amor sincero, volta à cidade para apresentação no Semente da Vila (Rotary Club/ Setor de Clubes Sul).

Ele vai ter a companhia de um grupo formado por jovens e talentosos músicos brasilienses: Breno Alves (pandeiro), Raphael Paulista (violão 7 cordas), Pedro Cavaco (cavaquinho), Ramon Alvarenga e Thiago Viegas (percussão) e Thanise Silva (sopros). As cantoras Mírian Marques e Teresa Lopes também participam do show.

Pagode baiano

A Casa de shows Capella (Pistão Sul/Taguatinga) vai receber grupos de pagode baiano entre este mês e o próximo, com shows produzidos por Pissu Sousa. Quem abre a série, em 17 de janeiro, é o Harmonia do Samba, liderado pelo vocalista Xande. Na sequência, vêm o Parangolé e É o Tchan!. Não recomendado para menores de 18 anos.

Viva Caymmi

A cantora Dhi Ribeiro fará show em 12 de janeiro, na festa de lançamento oficial do carnaval de 2014 da Aruc, que neste ano leva para a passarela o enredo Minha jangada vai sair pro mar, em homenagem a Dorival Caymmi, no centenário do patriarca da música baiana. A direção da escola de samba do Cruzeiro Velho está acertando a vinda dos intérpretes Quinho do Salgueiro e Gilsinho da Vila Isabel para apresentações em breve. Não recomendado para menores de 18 anos.

Abertura de temporada

O cantor de samba, Mumuzinho se apresentará em 18 de janeiro, na AABB (Guto Costa/Divulgação)
O cantor de samba, Mumuzinho se apresentará em 18 de janeiro, na AABB

Mumuzinho, que fez muito sucesso ao se apresentar na Festa da Boa, em setembro último, na AABB, ao lado de Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Mart’nália, volta ao clube do Banco do Brasil em 18 de janeiro, durante a abertura da temporada de 2014. O cantor e compositor carioca lança o DVD que gravou ao vivo na casa de show Seringueira, no Rio de Janeiro, que traz hits como Curto circuito, Fala e Te amo.

A outra atração do evento é o Sambô, grupo paulista queridinho entre os brasilienses. O vocalista Daniel San e seus companheiros vão passear pelo repertório do Estação Sambô, DVD que além de sambas autorais como Deixa, Ela te tapeou e Sentimento que dói e Zoio de Lulai, traz releituras de clássicos do pop rock, entre os quais Can’t buy me love (Beatles), Mercedes Benz (Janis Joplin), Pai e filhos (Legião Urbana) e Os cegos do castelo (Titãs), e ainda Toda forma de amor (Lulu Santos), que foi tema de abertura da novela Sangue bom. Não recomendado para menores de 18 anos.

Reverência roqueira

Três bandas da cena roqueira internacional que surgiram com destaque na década passada serão reverenciadas na festa Stage, em 11 de janeiro, na Asceb, 904 Sul, por grupos covers brasilienses. A New York City Cops tocará hits da The Strokes; a Tekilas lembrará a The Killers; enquanto a Musa tocará músicas da Muse. Nos intervalos entra em ação o DJ Montana. Não recomendado pra menores de 18 anos.

Salve Jorge!


A Acadêmicos da Asa Norte retoma os ensaios para o carnaval em 10 de janeiro, em sua sede no Setor de Clubes Norte. A bicampeã do carnaval brasiliense vai cantar na avenida o samba-enredo Tenda dos milagres, de Rodrigo Atração e Renato dos Anjos, em tributo a Jorge Amado. Não recomendado para menores de 18 anos.

Cantoria & viola

O Circuito de Folia de Reis do DF será encerrado neste fim de semana com uma série de atividades. Em destaque, os shows de Cacai Nunes, hoje, às 20h, na Praça Central do Paranoá; de Juraildes da Cruz, amanhã, às 20h, na Praça dos Estados, na Candangolândia; e do violeiro Roberto Correa, domingo, às 19, na Praça São Sebastião, em Planaltina. Classificação indicativa livre.

Nova leitura

Juliano Morbeck faz nesta sexta-feira, às 21h, o primeiro show do ano no 10013 Jazz Pub (408 Sul). Acompanhado por Rodrigo Fernandes (guitarra), Leonardo Mota (baixo), Hugo Rodrigues (teclado) e Marcos Guimarães (bateria), o cantor vai interpretar músicas do repertório de Bruno Mars, Calvin Harris, Daft Punk e clássicos do pop rock nacional. Não recomendado para menores de 18 anos.

Em sintonia

Dois artistas com carreira consolidada na cidade têm um encontro nesta sexta-feira (3/1), às 20h30 no Vila Madá (Deck Norte/ Lago Norte). O cantor Leonel Laterza e o violonista e guitarrista Paulo André Tavares abrem o projeto Vila Musical, em 2014, com o show Sintonia, em que recriam canções como Cordas de aço (Cartola), Tudo se transformou (Paulinho da Viola) e Violão (Sueli Costa e Paulo César Pinheiro). Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES