Brasília-DF,
23/OUT/2018

Dançarinos lançam I Festival de dança de Planaltina neste sábado

O objetivo é conscientizar a população local de como a arte é essencial à vida da comunidade

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:10/01/2014 07:10

Festival de dança homenageia a Pedra Fundamental de Planaltina (Júnior Ribeiro/Divulgação)
Festival de dança homenageia a Pedra Fundamental de Planaltina

Erguida há mais de 90 anos, a Pedra Fundamental de Brasília se tornou um dos símbolos da transferência da capital para o Planalto Central. Inspirados pela representatividade do monumento erguido em Planaltina, os bailarinos Euris Vale e Lehandro Lira, da companhia Vidart de Dança, lançam neste sábado (11/1) o I Festival de dança de Planaltina.  “Optamos por homenagear a Pedra Fundamental, pois ela possui um inegável valor histórico para o DF.

Mas também queremos conscientizar a população local de como a arte é essencial à vida de nossa comunidade”, comenta Euris, organizadora do evento. A trilha sonora adotada pelos grupos é eclética e contempla de Lady Gaga a Orquestra Armorial, passando por Peter Gabriel e a banda gospel Diante do Trono. “As coreografias são carregadas de elementos teatrais e vão instigar os espectadores”, completa.

Serviço : I Festival de dança de Planaltina

Neste sábado (11/1), a partir das 19h, no Ginásio de Funções Múltiplas (próximo à rodoviária de Planaltina; 9906-6684 e 9251-0489). Ingressos: R$ 5. Classificação indicativa livre.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES