Brasília-DF,
25/SET/2018

Abertura do curso internacional de Verão da Escola de Música será nesta terça-feira

A noite contará com a apresentação das pianistas Ana Amélia Gomyde e Elenice Maranesi, e as participações especiais de Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Paulo Marques (bateria)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:14/01/2014 06:01Atualização:13/01/2014 14:20

Ana Amélia Gomyde e Elenice Maranesi fazem o concerto de abertura do Curso Internacional de Verão (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Ana Amélia Gomyde e Elenice Maranesi fazem o concerto de abertura do Curso Internacional de Verão

Consagrado como o mais importante encontro de música que ocorre no Brasil, no primeiro mês do ano, o Curso Internacional de Verão chega em 2014 à 36ª edição. Nesta terça-feira (14/1) ao dia 25, 1.200 alunos e 90 professores estarão envolvidos em tarefas múltiplas, desenvolvidas na Escola de Música de Brasília, Escola Fazendária, Sala Cássia Eller e Teatro Plínio Marcos, no complexo cultural da Funarte.

Esse grande festival, uma realização da Escola de Música, será aberto nesta terça-feira (14), às 20h, no Teatro Plínio Marcos, com o concerto do duo formado pelas pianistas Ana Amélia Gomyde e Elenice Maranesi, e as participações especiais de Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Paulo Marques (bateria). O programa inclui três peças: Blue Rondó a La Turk (Dve Brubeck), Pé de Pequi (Elenice Maranesi) e Sonate for two pianists (Claude Bolling).

“As peças que vamos mostrar no concerto de abertura do Curso de Verão fazem parte de um trabalho que Ana Amélia e eu temos apresentado desde que retomamos nossa parceria, em maio de 2013. Começamos a tocar juntas na década de 1990, mas houve uma longa interrupção, por conta da mudança dela para outra cidade”, conta Elenice, pianista que atua nas áreas da música popular brasileira e do jazz.

36º Curso Internacional de Verão da Escola de Música

Concerto de abertura nesta terça-feira (14/1), às 20h, no Teatro Plínio Marcos, do complexo cultural da Funarte (próximo à Torre de TV), com o duo formado pelas pianistas Ana Amélia Gomyde e Elenice Maranesi, e participação de Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Paulo Marques (bateria). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES