Brasília-DF,
26/SET/2018

Wilson das Neves e BNegão abrem programação musical de 2014 do Teatro da Caixa

O veterano sambista e o rapper estarão lado a lado em show com mistura de ritmos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:17/01/2014 06:03Atualização:17/01/2014 07:58

 (Denis Leão/Divulgação)

Quem considera improvável o encontro de Wilson das Neves e BNegão poderá ver, sábado (18/1) e domingo (19/1), o veterano sambista e o rapper lado a lado em show que abre a programação musical de 2014 do Teatro da Caixa. Não é a primeira vez que os dois se juntam num palco. “Cantamos em Fortaleza no fim de semana passado e já havíamos nos apresentado no Circo Voador e em outros locais no Rio de Janeiro. Foi tudo bem”, conta o cantor, compositor e baterista carioca.

A mistura da melodia suave e da poesia singela do mestre Wilson das Neves, de 76 anos, com o hip hop, a juventude e o vigor de BNegão resulta em algo, no mínimo, curioso. O sambista, com carreira iniciada na década de 1950, está há mais de 20 anos na banda de Chico Buarque e já tocou com outros grandes nomes da MPB, como Cartola, Nelson Cavaquinho e Martinho da Vila. Em carreira solo, lançou quatro discos.

Ex-MC do Planet Hemp, BNegão é um dos mais criativos representantes do hip hop nacional. Em 2012, cantou no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, quando homenageou o compositor pernambucano Chico Science.

Três perguntas // Wilson das Neves

Como é dividir um show com BNegão, músico da nova geração e ligado a outro estilo musical?
Tem sido muito bom. Cada um faz sua parte, mas há momentos em que nos juntamos para cantar algumas músicas. O pessoal do funk e do hip hop gosta de samba, de partido alto.

O encontro propicia troca de informações e de experiência?

Claro. Além de cantarmos juntos, conversamos bastante. Passo para o BNegão algumas coisas relacionadas à música, que colecionei ao longo dos anos, enquanto ele me traz novidades em relação às novas tecnologias.

A relação artística com Chico Buarque tem sido muito profícua?
Toco com ele há vários anos e, com o tempo, estabeleceu-se uma relação de amizade. Além disso, somos parceiros. Nossa última composição é Samba para João, uma das faixas do meu novo disco. A música foi feita para o meu bisneto.

 

Serviço: Wilson das Neves e BNegão:
Show do sambista e do rapper carioca. Sábado (18/1), às 20h, e domingo (19/1), às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES