Brasília-DF,
18/OUT/2018

Raphael Evangelista e Mauricio Candussi tocam em Brasília pela primeira vez

Em 2010, eles formaram o Duo Finlandia e desde então estão com o pé na estrada. Pela primeira vez em Brasília, eles se apresentam nesta quarta e quinta

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:29/01/2014 06:04
Os músicos se apresentam no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul) (Flora Pimentel/Divulgação)
Os músicos se apresentam no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul)

O violoncelista brasileiro Raphael Evangelista e o acordonista argentino Mauricio Candussi são cidadãos do mundo. Em 2010, eles formaram o Duo Finlandia e desde então estão com o pé na estrada. Pela primeira vez em Brasília, eles se apresentam nesta quarta (29/1) e quinta-feira (30), às 20h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Com quatro discos lançados, eles têm feito shows e participado de festivais na América Latina e na Europa.

“Já tocamos em todos os países do nosso continente e em vários do continente europeu, inclusive na Finlândia”, conta o mineiro Raphael. “O nome do duo vem de um projeto do Maurício, que propunha algo mais frio. No entanto, depois que nos juntamos, passamos a criar um som bem caliente, ao abordar tradicionais ritmos latinos, como cumbia, huayno, faya, candombe, tango, milonga, baião e afoxé, mas com uma linguagem contemporânea”, explica.

O repertório do Dale, o álbum de 2013, vai ser a base do show, com destaque para as músicas Avotain e Can´t stop movin. Mas no roteiro há temas dos outros CDs, como Nandara, De com força e Forronga. André Gonzales, vocalista do Móveis Coloniais de Acaju, é o convidado especial do duo. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia). Não recomenado para menores de 12 anos. Informações: 3206-9448.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES