Brasília-DF,
23/SET/2018

Modalidade de 20 minutos intensos de exercícios ajuda no emagrecimento horas após o treino

Mesmo em pouco tempo, a modalidade permite o gasto de muitas calorias

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Guilherme Pera - Especial para o Correio Publicação:31/01/2014 07:08Atualização:30/01/2014 15:40
Modalidade 20-minute workout junta a ginga da capoeira com a ginástica localizada  (Emmanuel Oliveira/Divulgação)
Modalidade 20-minute workout junta a ginga da capoeira com a ginástica localizada

Em uma sociedade baseada em longas jornadas de trabalho, as pessoas dizem não ter espaço livre na agenda para fazer exercícios físicos. Dados do Ministério da Saúde indicam que, desde 2006, o sobrepeso só aumenta. Em 2013, mais da metade da população brasileira (51%) estava acima do peso, oito pontos percentuais a mais do que o ano anterior.

Atento à falta de tempo vigente e nos problemas de obesidade, ainda piores nos EUA do que aqui, o educador físico norte-americano Brett Hoebel, praticante de capoeira e “apaixonado” pelo Brasil, lançou o 20-minute workout. A modalidade consiste em sessões de 20 minutos de atividades físicas intensas. A mistura engloba exercícios funcionais, ginástica localizada, cross fit e a ginga da arte marcial brasileira.

Segundo Hoebel, a grande vantagem do treino é a perda de calorias não apenas durante, como também depois dos exercícios. “Falo para meus alunos sempre marcarem a queima após o treino. Durante fica em torno de 350, mas se continuar marcando, chega a 700”, garante. “Os exercícios são focados em deixar o metabolismo acelerado por mais tempo, com batimentos cardíacos intensos, para que o corpo fique mais tempo fora de seu estado normal e continue a gastar calorias depois”, explica.

Assista a vídeo de aula do 20-minute workout:
 
 
Veja também o tutorial de parada de mãos:
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES