Brasília-DF,
17/FEV/2018

Festival internacional de filmes sobre deficiência comemora 10 anos

São quatros sessões e um debate por dia, no CCBB, que tem como objetivo abranger questões que envolvem a rotina da população que sofre com diferentes tipos de deficiência

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/02/2014 06:00Atualização:04/02/2014 12:37
Viviane é passista da Embaixadores da Alegria e desfila todo ano com a ala que reúne deficientes  (Ricardo Rodrigues/Divulgação )
Viviane é passista da Embaixadores da Alegria e desfila todo ano com a ala que reúne deficientes

O Centro Cultural do Banco do Brasil estreia nesta quarta-feira (5/2) mais uma edição do Assim Vivemos - Festival internacionalde filmes sobre deficiência. Até 16 de fevereiro, mais de 20 produções nacionais e estrangeiras serão exibidas com foco no tema Inclusão social para portadores de deficiência.

Os longas serão transmitidos para o público que possui deficiência visual, a partir de fones de ouvidos. Alguns roteiros também possuem versões adaptadas em Braille. No total, são quatros sessões e um debate por dia, que tem como objetivo abrager questões que envolvem a rotina da população que sofre com diferentes tipos de deficiência. E que através do cinema desenvolvem habilidades, e, até quebram preconceitos impostos pela sociedade.

Os filmes Ataque de emoção, Seja meu irmão, Improvisação livre, Um dia especial e Rótulos abrem a programação do festival. Cada produção relata histórias reais sobre autismo, síndrome de down, nanismo, surdez, entre outras deficiências.

A entrada é franca. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência de cada sessão, na bilheteria do cinema. Classificação indicativa varia de acordo com o filme. Informações: 3108-7600.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES