Brasília-DF,
18/JUN/2018

Conhecido como o rei do arrocha, Pablo se apresenta na capital em breve; confira outros agitos

A coluna Sons da Noite destaca os melhores shows que estão por vir

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:07/02/2014 07:11
Rei do arrocha
 (Edgar de Souza/Divulgação)

Na madrugada do último sábado, milhares de pessoas entraram no clima romântico das canções de Pablo, novo fenômeno da música baiana, no show de encerramento da 16ª edição do Festival de Verão de Salvador. Na mesma noite, ele havia participado da apresentação de Luan Santana, com quem dividiu a interpretação de Fui fiel, sucesso no Norte e no Nordeste, e que outras regiões do país começam a ouvir, na gravação de Gusttavo Lima.

O rei do arrocha solta a voz na capital, pela primeira vez, no dia 20 próximo, no Villa Mix, ao dividir o palco com o sertanejo Israel Novaes. Vai ser a vez de o brasiliense ouvir ao vivo canções marcantes do repertório de Pablo, como Bilu bilu, Casa vazia, Diz que não me quer e Pecado de amor, além, é claro, de seu maior hit, a citada Fui fiel. Não recomendado para menores de 18 anos.

No Parque


Nunca tem fim, a turnê do CD homônimo de O Rappa, lançado no fim de 2013, só chega à cidade em 5 de abril. Os ingressos para o show no ExpoBrasília (Parque da Cidade), porém, já estão à venda na rede de lojas Temakeria Koni e Zimbrus. Auto-reverse e Anjos (Pra quem tem fé), os dois primeiros singles do álbum, transformaram-se em novos sucessos da banda carioca.

Os pernambucanos da Nação Zumbi, ícone do movimento Mangue Beat, vão dividir o palco com Marcelo Falcão e companhia, e aproveitarão para comemorar 30 anos de estrada. Não recomendado para menores de 16 anos.

Em tributo

Cantora revelada no Festival Internacional da Canção ao interpretar Fio maravilha, de Jorge Ben, Maria Alcina está novamente na mídia. Em 19 e 20 próximos, a cantora faz o show Asa Branca no Teatro da Caixa, em homenagem a Luiz Gonzaga. No repertório, clássicos como Baião, Sabiá, Paraíba e, obviamente, Asa branca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Grande João!

Vai ser no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, em 17 próximo, a abertura do projeto João Donato — 80 Anos, desenvolvido pelo Clube do Choro na temporada de 2014. O pianista, acompanhado pelo filho Donatinho, faz o show inaugural e, depois, de 19 a 21, se apresenta no Espaço Cultural do Choro. Não recomendado para menores de 14 anos.

Na gafieira

O Baile do Almedinha, festa com o conceito de gafieira, que tem feito o maior sucesso no Circo Voador (Rio de Janeiro), está de volta a Brasília. Em clima de carnaval, Hamilton de Holanda e Orquestra agitam o Arena Futebol Clube na noite do dia 20 deste mês, tocando sambas do repertório de Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Gonzaguinha, Arlindo Cruz e Sombrinha. Alexandre Carlo (Natiruts) é o convidado especial. Não recomendado para menores de 18 anos.

De volta

O cantor e gaitista Engels Espíritos está de volta a Brasília depois de uma temporada de sete meses nos Estados Unidos, onde fez uma série de apresentações na Califórnia, na Flórida e em Nova York, no circuito de casas noturnas. Sábado da próxima semana, acompanhado por banda, ele faz show no Bar do Ferreira (Pier 21), tocando MPB, blues e rock’n’ roll.

Primeiro álbum

Bruno Gafanhoto, baterista paraense radicado em Brasília, com mestrado em jazz drums performance na University of Louisville, nos Estados Unidos, prepara-se para gravar o primeiro CD. O registro ocorre na quinta-feira da próxima semana, no Espaço Cultural do Choro, onde ele faz show com seu quarteto, a partir das 21h, como parte do projeto Prata da Casa. Não recomendado para menores de 14 anos.

Puro jazz

Explorar a essência da criação do jazz, com improvisação e ênfase nos temas líricos, é a proposta do Arte da Balada Trio, que tem em sua formação Genil Castro (guitarra), Alex Queiróz (contrabaixo) e André Togni (bateria). Em shows, às terças-feiras, no Oliver (Clube de Golfe/Setor de Clubes Sul), o grupo passeia pelo repertório de Bill Evans, Duke Ellington, Mal Waldron e Rodgers and Hart. Classificação indicativa livre.

Até breve

Com o colunista em férias, a Sons da Noite volta a ser publicada em 14 de março. Até lá!

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES