Brasília-DF,
23/JUN/2018

Templos no Distrito Federal oferecem meditações e ensinamentos do budismo

Inaugurado em 1973 como um local para dar apoio à comunidade nipônica de Brasília, o Templo Budista da Terra Pura (315/316 Sul) é famoso pela quermesse

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Fadul - Especial para o Correio Publicação:07/02/2014 06:04
Além da meditação, o Templo Shin Budista da Terra Pura tem quermesses e outras atividades ao longo do ano (Ed Alves/CB/D.A Press)
Além da meditação, o Templo Shin Budista da Terra Pura tem quermesses e outras atividades ao longo do ano

Os seguidores dos ensinamentos de Siddhartha Gautama — o Buda — têm endereços certos em Brasília. São templos onde toda a comunidade pode meditar e participar de uma série de atividades, como oficinas de artes, origami, artes marciais, ioga, tai chi chuan, aulas de japonês e, claro, as concorridas quermesses.

Inaugurado em 1973 como um local para dar apoio à comunidade nipônica de Brasília, o Templo Budista da Terra Pura (315/316 Sul) é famoso pela tradicional quermesse budista aos fins de semana de agosto, mas também tem várias atividades relacionadas ao budismo durante todo o ano. O local oferece espaço para a meditação cantada — o shoshinge, em que a meditação é feita ao recitar versos — aos sábados e domingos, às 9h. Já a contemplativa — a mais conhecida, na qual as pessoas ficam em silêncio — ocorre às terças e quintas, às 7h.

Situado na 403 Sul, o templo Seicho-no-ie é outra opção para quem busca os ensinamentos budistas. Aos domingos, a partir das 8h30, há meditação para iniciantes. No resto do dia, o Seicho-no-ie ministra palestras para transmitir os ensinamentos da religião. Durante a semana, a programação é recheada de atividades para os que já estão engajados.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES