Brasília-DF,
18/OUT/2018

Caverna Escaroba oferece opção para quem gosta de praticar rapel

Localizada em Formosa, a caverna Escaroba agrada quem estiver à procura de contato com a natureza

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:14/02/2014 07:11Atualização:14/02/2014 08:06
Caverna Escaroba encanta pela possibilidade de praticar esporte em meio a variadas formações espeleológicas (Katiely Paiva/Secretária de Turismo)
Caverna Escaroba encanta pela possibilidade de praticar esporte em meio a variadas formações espeleológicas

Com mais de 300m de extensão, a caverna Escaroba é velha conhecida dos praticantes de rapel. Localizada na região de Formosa, próxima ao Povoado do Barreiro, a gruta fica em uma propriedade particular. O espaço serve como refúgio natural para aqueles que querem fugir da agitação de Brasília e, de quebra, entrar em contato com a natureza praticando esporte.

Para chegar à entrada da caverna, é preciso fazer uma pequena caminhada, com cerca de 1km, em meio à vegetação nativa do cerrado. No interior, o visitante encontra várias formações espeleológicas e plantas germinadas, que chegam à galeria por meio de um córrego. A água esculpe as rochas, criando as diferentes imagens que chamam a atenção dos visitantes.

Geraldo Melo, proprietário da fazenda onde está localizada a gruta, pretende investir em infraestrutura, como construção de banheiros. “O importante é preservar a área e proporcionar ao visitante o contato com a natureza”, diz.
 
Caverna Escaroba


Localizada na região de Formosa (GO), a atração oferece opções para prática de rapel. Informações: 3981-1234. Entrada: R$ 10 (valor sugerido).
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES