Brasília-DF,
22/FEV/2018

Espetáculo Delírio estabelece uma ponte entre a cultura popular e as artes cênicas

Todo o enredo caminha pela história de um menino

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Paula Bittar, Especial para o Correio Publicação:14/02/2014 07:19
A dança nordestina é a base da peça, em cartaz em Brasília no fim de semana (Rogério Ortiz/Divulgação)
A dança nordestina é a base da peça, em cartaz em Brasília no fim de semana

Apesar de o espetáculo ter 15 anos de história, é a primeira vez que será apresentado em Brasília. Delírio mistura a serenidade do teatro com o ritmo acelerado do Frevo. O dançarino Ângelo Madureira mostra um solo que engrandece e exalta uma das mais contagiantes manifestações da cultura popular brasileira.

O espetáculo traz a dança como base de toda a peça, mas não deixa de lado as performances musical e teatral. “Considero Delírio um espetáculo universal, pois, em todos os lugares em que eu o apresentei, não foi necessária legenda. A encenação se explica, se define”, afirma Ângelo. O dançarino conta a história de Sonhador, um menino que acorda dentro do próprio sonho, vive fantasias com personagens míticos da cultura brasileira e percorre, nessa alucinação, diversas fases da vida.

O artista ressalta o tema lúdico e irônico da peça. “Ainda é subversão apresentar Delírio, um espetáculo solo com certo despojamento, no teatro. Não deixa de ser uma provocação, o que se encaixa bem no contexto contemporâneo de hoje. Por muitos anos, a dança popular foi marginalizada. Não era considerada cênica. Hoje, sinto que as pessoas têm um respeito maior”, ressalta o dançarino.

Delírio

Sexta e sábado (14 e 15/2), às 20h; e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa Cultural (SBS, Qd. 4). Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Informações pelo telefone (61) 3206-9448. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. Não recomendado para menores de 12 anos.

Assista ao trecho do espetáculo:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES