Brasília-DF,
22/JUN/2018

Terceira edição do Baile do Almeidinha retorna nesta quinta-feira

Para a edição brasiliense, Hamilton de Holanda chamou o cantor Alexandre Carlo como convidado especial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:20/02/2014 07:00Atualização:19/02/2014 16:29

  Hamilton de Holanda criou o projeto inspirado em bailes cariocas (Felipe Diniz/Divulgação)
Hamilton de Holanda criou o projeto inspirado em bailes cariocas

A terceira edição do Baile do Almeidinha retorna, nesta quinta (20/2), a Brasília, a partir das 20h, na Arena Futebol Clube (SCES, Tc. 2). Idealizado pelo músico Hamilton de Holanda, o evento é inspirado nos bailes de gafieira e surgiu, pela primeira vez, no Circo Voador, no Rio de Janeiro, local que recebeu mais de 15 edições. “Foi um convite do Circo Voador. E tem raízes no estilo da Orquestra Tabajara e do grande clarinetista Paulo Moura. Música para dançar é o ritmo que comanda a noite”, explica o bandolinista.

Nomes como Arlindo Cruz, Yamandu Costa, Diogo Nogueira e Maria Gadú estiveram entre os convidados. Para a edição brasiliense, Hamilton chamou o cantor Alexandre Carlo. Os artistas estreitaram as relações no ano passado por conta do evento Renato Russo Sinfônico, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. “Pensei que seria legal ele cantar alguma música do Luiz Gonzaga e ele gostou da ideia. Acho que vai ser uma beleza”, aposta Hamilton. A expectativa de Carlo para a noite é parecida. “Aceitei (o convite) e achei maravilhoso porque todo mundo admira o talento de Hamilton. Vai ser bastante legal participar desse projeto”, comemora o convidado.

Baile do Almeidinha
Com shows de Hamilton de Holanda e orquesta, Alexandre Carlo, Marcio Marinho e DJ Cacai Nunes. Quinta (20/2), às 20h, na Arena Futebol Clube (SCES, Tc. 2 Lt. 1). Ingressos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 18 anos.

 

Assista à entrevista com Alexandre Carlo:

 

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES