Brasília-DF,
23/JUN/2018

Exposição retrata idosos à beira da praia em pinturas de tinta sobre tela

A inspiração veio de pessoas reais, a partir de fotografias feitas pela própria artista de senhoras de biquínis em cadeiras de praia nas areias cariocas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vanessa Aquino Publicação:28/02/2014 06:03Atualização:28/02/2014 09:16

O cotidiano de senhoras nas praias cariocas inspirou mostra de Adriana Marques (Adriana Marques/Reprodução)
O cotidiano de senhoras nas praias cariocas inspirou mostra de Adriana Marques
A exposição Areia, da artista plástica Adriana Marques, traz para a Câmara dos Deputados quadros que retratam o cotidiano de pessoas idosas nas praias do Rio de Janeiro, pintados em tinta acrílica sobre tela e técnica mista sobre tela. A inspiração veio de pessoas reais, a partir de fotografias feitas pela própria artista de senhoras de biquínis em cadeiras de praia nas areias cariocas.

Na avaliação de Adriana, o nome da mostra traduz um solo em movimento e, com isso, apresenta, com a temática carioca, duas figuras africanas, em princípio registradas pelo fotógrafo Sebastião Salgado em África.

Adriana Marques nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1965 e cursou Belas Artes na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP – SP). Participou de exposições coletivas e de cinco exposições individuais, entre 1980 e 2013. Estudou desenho com Charles Watson, pintura com Lourenço do Bem e aquarela com Selma Daffré.

 

Exposição Areia

 Da artista plástica Adriana Marques. Galeria de arte do 10º andar do anexo IV da Câmara dos Deputados. Até 20 de março; de segunda a sexta, das 9h às 17h. Entrada Franca. Classificação indicativa: livre.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES