Brasília-DF,
20/FEV/2018

Ressaca de Carnaval Salve Jorge ocorre nesta sexta-feira

O evento é uma edição especial da balada de samba-rock mais tradicional de Brasília

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:07/03/2014 07:01Atualização:07/03/2014 08:09
 ( Gabriela Cerqueira/Divulgação)

“Já que não existe carnaval sem ressaca, então que ela seja das boas”, brinca Léo Goulart, vocalista e produtor da Banda Salve Jorge. Esse é o espírito da festa Ressaca de Carnaval Salve Jorge, que ocorre nesta sexta (7/3), no Arena Futebol Clube, a partir das 22h. O evento é uma edição especial da balada de samba-rock mais tradicional de Brasília.

A banda, que nasceu em 2005, lidera um projeto que busca homenagear o samba-rock dos anos 1960 e 1970, especialmente o som de Jorge Ben. “Desde a criação, a banda passa por constantes alterações e atualizações na formação, sem nunca perder o conceito inicial, que é animar a galera com os sucessos ‘sambalançantes’ do Jorge Ben”, explica Léo Goulart.

Mais de 30 músicos já passaram pelo projeto. Mesmo com a alta rotatividade, todos se reúnem — vez ou outra — para levar um som. Somada à alegria contagiante da Salve Jorge (que estará com formação completa de metais e percussão), a Ressaca também contará com o DJ Nagô, do Projeto Criolina. “O Nagô tem uma pegada roots, com muito afoxé e com hip-hop nacional”, explica Leonardo, que também será DJ da festa.

“Durante o carnaval, as pessoas querem estar nas ruas, ao ar livre, curtindo os blocos e se divertindo. Passado tudo, nós convidamos o pessoal pra curar a ressaca e o cansaço ao som do bom e velho Salve Jorge, que todo mundo gosta de cantar”, afirma o produtor.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES