Brasília-DF,
23/JUN/2018

Peça aborda o cotidiano de duas manicures cariocas que tentam trabalhar em Brasília

"Lá em casa" estreia neste sábado (8/3). O texto tem como base choques culturais alimentados pelo relacionamento entre as protagonistas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:07/03/2014 06:50Atualização:07/03/2014 08:12
Néia Paz e Ricardo Villardo: risadas num salão de beleza (Thiago Torres/ Divulgação)
Néia Paz e Ricardo Villardo: risadas num salão de beleza

A tagarelice onipresente em qualquer estabelecimento que se intitule salão de beleza alicerça Lá em casa, o novo espetáculo da Cia. Teatral Néia & Nando. A peça estreia neste sábado (8/3) e aborda o cotidiano de duas manicures vindas do subúrbio carioca para tentar a vida em Brasília.

Construído pelos atores Néia Paz e Ricardo Villardo, o texto tem como base choques culturais alimentados pelo relacionamento entre as protagonistas, Josélia e Josycler, e os clientes do recém-inaugurado salão Lá em casa, que nomeia a peça.

As esquetes ocorrem num cenário incrementado, pensado após meses de produção, visitas a estúdios do Distrito Federal e conversas com manicures e cabeleireiras. Em entrevista ao Correio, o sotaque escrachado do carioca Ricardo Villador deixou claro que interpretar uma das personagens centrais, estereotipada com base na periferia do Rio de Janeiro, está longe de ser o maior desafio.

Acostumado ao teatro infantil, Ricardo destaca:  “Estamos em outro universo, outra linguagem. Isso não deixa de ser um desafio”.

Lá em casa

Teatro do Brasília Shopping (SCN – Quadra 05, Bloco A – Asa Norte; 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br). Com Cia. Teatral Néia e Nando. Sábado e domingo, às 20h; também no próximo final de semana, nos dias 15 e 16. Ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES