Brasília-DF,
25/FEV/2018

Instrumentista Marcos Ariel traz repertório variado ao Clube do Choro

Considerado um dos responsáveis pela revitalização artística da Lapa, o pianista e compositor chega a Brasília para apresentação nesta quarta-feira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:12/03/2014 06:02
O músico é conhecido por mesclar elementos das músicas brasileira e norte-americana (Dani Dacorso/Divulgação)
O músico é conhecido por mesclar elementos das músicas brasileira e norte-americana

Marcos Ariel é um raro instrumentista brasileiro que conquistou espaço no mercado norte-americano tocando choro, samba e baião. “Vou aos Estados Unidos desde o fim da década de 1970, e o meu trabalho é bem assimilado lá por promover a fusão de elementos da nossa música com o jazz. Los Angeles é a minha base, onde já gravei e lancei 14 discos. Naquela cidade existe um mercado sempre aberto para mim”, revela o pianista e compositor, com naturalidade, sem resvalar na pretensão.

Atração desta semana do projeto João Donato — 80 Anos, Ariel se apresenta, desta quarta (12/3) até sexta-feira (14), às 21h, no Espaço Cultural do Choro, acompanhado pelos músicos brasilienses Oswaldo Amorim (contrabaixo) e Leander Motta (bateria). Ele vai aproveitar para lançar Jazz carioca, CD mais recente, produzido pelo filho Lucas Ariel, que saiu pela gravadora Biscoito Fino. No show, Marcos Ariel vai mostrar composições próprias, como Choro voador, arranjos originais de choro, bossa nova e jazz, além de reverenciar o homenageado.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES