Brasília-DF,
19/ABR/2024

Grupo português faz dupla apresentação na Embaixada de Portugal; confira entrevista

Ensemble Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP) traz, nesta quinta (13/3), repertório especial para promover o intercâmbio cultural entre Portugal e Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:13/03/2014 06:00Atualização:13/03/2014 08:59

)

O projeto  "Música Portuguesa em Viagem Digressão Brasil 2014" traz neste ano dupla apresentação de grupo portuguese na capital. O show fica por conta do Ensemble Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), nesta quinta-feira (13/3), às 20h, na Embaixada de Portugal. Entrada franca.

O grupo é composto por Duarte Pereira Martins e Philippe Marques (piano), Daniel Bolito e João Vieira de Andrade (violino), Amadeu Resendes (viola) e Catarina Gonçalves (violoncelo).

Ensemble Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP)  (Reprodução/Facebook)
Ensemble Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP)

No repertório, o público pode encontrar obras sacras do compositor Carlos Seixas e o repertório modernista de Fernando Lopes-Graça, reconhecido como um dos maiores maestros do século XX. O show faz parte do "Concerto de piano em 4 mãos" com apresentação de Duarte Pereira Martins e Philippe Marques.

Em 20 de março é a vez de Daniel Bolito, João Vieira de Andrade, Amadeu Resendes e Catarina Gonçalves apresentarem "Quarteto de Cordas", inspirado nas composições do português Luiz de Freitas Branco.

A ação conta com o auxílio do Instituto da Cooperação e da Língua (CICL) e busca promover ações que aumentem a divulgação e intercâmbio cultural entre Portugal e Brasil.

Além da capital, o projeto também passará por Goiânia, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES