Brasília-DF,
21/JUN/2018

Amantes dos patins lotam ciclovias da cidade em busca de exercício físico

Praticantes treinam o equilíbrio sobre rodinhas e se divertem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:14/03/2014 07:01
 No Parque da Cidade, há pelo menos três escolas para quem quer se aventurar sobre patins (Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
No Parque da Cidade, há pelo menos três escolas para quem quer se aventurar sobre patins

Devidamente equipados e sustentados apenas sobre oito rodinhas de poliuretano, adeptos do patins inline passeiam sobre pistas de cimento irregular do Distrito Federal. Patinadores solitários, atletas amadores e grupos de amigos se reúnem em parques e ciclovias, principalmente nos fins de semana ensolarados, para pôr o equilíbrio à prova.

No Parque da Cidade, o encontro de pedestres e ciclistas com praticantes de patinação sobre rodas é constante, principalmente em trechos próximos aos quiosques. Os adeptos do esporte buscam distração da mente, alívio do estresse do dia a dia e prática de exercício físico. Em apenas 30 minutos de atividade, uma pessoa de 70kg queima cerca de 400 calorias.

Para quem deseja iniciar ou aprimorar o esporte sob orientações de patinadores experientes, existem várias opções. As escolas oferecem aulas coletivas ou individuais. “As pessoas têm praticado mais por conta dos benefícios. Ao contrário do que muitos pensam, a maioria dos meus alunos é do público adulto, na faixa etária dos 35 aos 60 anos”, comenta a professora de patinação Fátima Figueirêdo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES