Brasília-DF,
17/JUN/2018

Chapada Imperial tem atrações na fauna e na flora, cachoeiras e trilhas ecológicas

Instalado em uma fazenda, esse oásis fica a 50 quilômetros da capital federal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Gabriela Caldas - Especial para o Correio Publicação:14/03/2014 07:02
A cachoeira Rainha II é uma das opções para quem quiser se refrescar depois de uma trilha ecológica (	Pedro de Paola/Divulgação)
A cachoeira Rainha II é uma das opções para quem quiser se refrescar depois de uma trilha ecológica

Localizada a 50km de Brasília, a Chapada Imperial é boa opção para os amantes da natureza. O lugar fica em uma fazenda particular de aproximadamente 4.800 hectares. São áreas de cerrado, cerradão, matas mesofíticas, entre outras vegetações, que abrigam animais como lobo-guará, tamanduá-bandeira e onça-pintada.

O visitante pode passar o dia e aproveitar as trilhas ecológicas à beira do ribeirão Dois Irmãos para conhecer um pouco mais sobre a diversidade ecológica do cerrado. Os mais aventureiros têm à disposição atividades como arvorismo e tirolesa.
Além da possibilidade do contato com o meio ambiente, o visitante pode conhecer alguns do projetos desenvolvidos no lugar.

São iniciativas próprias ou em parceria com objetivo de preservar a vida animal local e promover a educação ambiental. Um deles, o Bicho Livre, ajuda a preservar espécies, algumas em extinção. Animais silvestres capturados pelo Ibama são soltos na reserva ecológica e reintroduzidos à vida selvagem. “Atualmente temos um grupo de araras que deverão ser soltas em breve”, comemora Marcio Imperial, proprietário do local. É obrigatório que o visitante, antes de decidir conhecer o local, faça uma reserva.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES