Brasília-DF,
22/JUN/2018

Fabiano Cambota apresenta pela primeira vez O circo de um homem só em Brasília

Sempre com uma pegada humorística, o goiano que não toca sertanejo mas sim rock, passa a se aventurar no universo das apresentações de cara limpa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Publicação:21/03/2014 06:43Atualização:21/03/2014 07:53
'Sou sempre eu apresentando minhas ideias, por mais absurdas que possam ser', revela Cambota (Divulgação)
"Sou sempre eu apresentando minhas ideias, por mais absurdas que possam ser", revela Cambota

O cantor e comediante Fabiano Cambota, da irreverente banda Pedra Letícia, vem a Brasília apresentar nesta sexta (21/3) e sábado (22) o show de humor O circo de um homem só, que também é título de música lançada pela banda. Sempre com uma pegada humorística, o goiano que não toca sertanejo mas sim rock, passa a se aventurar no universo das apresentações de cara limpa.

"Num show da banda fui convidado pelo Rogério Morgado - grande humorista - a tentar me apresentar no estilo stand up. Me apaixonei desde a primeira apresentação e vi a possibilidade de uma carreira paralela." diz Cambota.

Fabiano acrescenta que adora se apresentar em Brasília, cidade em que têm muitos amigos. O comediante não se acha engraçado e afirma que utiliza o humor como ferramenta para vencer a timidez.

"O cara engraçado da turma nem sempre se dá bem no palco. Assim como o tímido pode se apresentar maravilhosamente bem diantes de uma plateia, mesmo tendo sido ignorado na conversa de mesa."

Como gerencia seu tempo entre shows com a banda e as apresentações de comédia?

Acho bem tranquilo. Gosto do caos e da correria. A banda me ocupa nos fins de semana e a comédia nos dias restantes. Mas ainda tenho tempo pra fazer eventos, um outro show que se chama Falando sério, crônicas pra jornais, outro show de comédia chamado Músicas comentadas, estou terminando meu livro de crônicas, que deve sair ainda esse ano, também estou ensaiando pra lançar um CD e um show do Pedra Letícia com o Rafael Cortez chamado Música divertida brasileira, e ainda precisa sobrar tempo pra namorar a mulher mais linda, mas que mora em outra cidade. Ufa! rs

O título O homem de um circo só é de uma música e também o título de seu stand up. Por quê? Qual a ligação?

A música é a parceria com meu irmão Rodolfo Cambota, e saiu da dificuldade de nos virar na vida. A vida é nosso circo e nesse circo a gente precisa saber pregar o sarrafo e fazer o malabares, lavar o leão e colocar o nariz de palhaço. Quando escrevi e formatei esse show também pensei nisso, que gostaria de apresentar uma hora e meia de ilusão, de escapismo e para isso eu queria a mente de cada pessoa da pláteia emprestada por esse tempo. Mais do que um show de comédia, quero apresentar algo que seja interessante, divertido, lúdico e envolvente.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES