Brasília-DF,
23/SET/2018

Orquestra Típica Fernandéz Fierro apresenta mistura de tango e rock

O show traz uma proposta que engloba diferentes gêneros da música

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:03/04/2014 06:02
Grupo argentino que mistura tango com rock  ( Rogério Von Kruguer/Divulgação)
Grupo argentino que mistura tango com rock

Em shows nesta quinta e sexta-feira (3 e 4/4), às 20h, no Teatro da Caixa, a Orquestra Típica Fernandéz Fierro faz o lançamento do T.I.C.S. — Tan Idiotas como Sempre, seu quinto disco de estúdio. Nesse trabalho, o grupo argentino se dedica em renovar o repertório tangueiro, com composições próprias e em produzir um som elaborado de muita potência.

Tan Idiotas conta com a produção do guitarrista, compositor, produtor musical e figura lendária do rock portenho, Tito Fargo. Gravado em Buenos Aires e masterizado em Los Angeles, o álbum traz registrado o tango punk, que mistura o gênero mais característico daquele país à cultura rock.

Referência para as novas gerações, a orquestra se destaca não só por sua proposta musical e estética, mas também pelo projeto cooperativo e coletivo de trabalho. Além de composições próprias — entre as quais, Infierno porteño, Brujos e científicos, Las luces del estadio, Una larga noche e Pegue sy tren — interpretam tangos clássicos. Integram o conjunto, Federico Terranova, Pablo Jivotovschi, Aledx Musatov e Bruno Giutini (violinos), Juan Carlos Pacini (viola), Alfredo Zucarelli (violçoncelo), Yuri Venturini (baixco), Flávio El Ministro Reggiani, Eugênio Soria, Fausto Salinas e Julio Cociello (bandoneóns), Santiago Bottiroli (piano) e Julieta Laso (voz). Os ingressos custam R$ 29 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES