Brasília-DF,
18/FEV/2018

Instituto Cervantes recebe mostra de filmes latinos; confira as opções de longa

A mostra segue até o próximo domingo (13/4) com sessões gratuitas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/04/2014 06:00Atualização:08/04/2014 13:10
O filme Um conto chinês abre a programação do evento  (Rolo Pupeiro/Divulgação )
O filme Um conto chinês abre a programação do evento

A programação de abril do Instituto Cervantes traz o ciclo de cinema latinidades, que estreia nesta quarta-feira (9/4), às 19h. No total serão exibidos até o próximo domingo (13/4) cinco longas produzidos entre 1999 e 2011, todos com direção latina.

O projeto visa explorar a cultura cinematográfica de alguns países da América Latina (Peru, Chile, Argentina e Uruguai) com roteiros que de sucesso, alguns inédito no Brasil.

Um conto chinês, de Sebastián Borensztein, abre a noite com a história do comerciante Roberto. O personagem de Ricardo Darín muda totalmente sua rotina após conhecer um chinês que não sabe se comunicar em espanhol. Os dois iniciam então, uma convivência diferente. Já nesta quinta (10/4), o filme em cartaz é 25 watts, de Pablo Rebella e Pablo Stoll. A comédia dramática relata a vida de três jovens pelas ruas do Uruguai, em um dia comum. O Invasor, O Chacoteiro Sentimental e Dias de Santiago completam a programação.

As sessões de sábado e domingo começam às 20h e a classificação indicativa varia de acordo com o filme. Entrada gratuita. Informações: 3242-0603.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES