Brasília-DF,
25/SET/2018

Trio Madeira Brasil se apresenta no clube do choro nesta quarta-feira

O grupo aproveita para mostrar, em primeira audição, músicas que integram o CD e do DVD, gravados no Teatro Net Rio (Rio de Janeiro) e ainda sem data para lançamento

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:09/04/2014 07:00

 (Murillo Meirelles/Divulgação)

Uma das formações mais bem avaliadas da música instrumental brasileira, o Trio Madeira Brasil é presença constante na programação do Clube do Choro, desde a década passada. De volta ao palco do Espaço Cultural do Choro, Ronaldo do Bandolim, José Paulo Becker (violão 6 cordas) e Marcello Gonçalves (violão 7 cordas) fazem show de hoje a sexta-feira, às 21h, pelo projeto João Donato — 80 anos. O grupo aproveita para mostrar, em primeira audição, músicas que integram o CD e do DVD, gravados no Teatro Net Rio (Rio de Janeiro) e ainda sem data para lançamento.

 

Nesse projeto, foram reunidos temas dos dois primeiros discos do trio como Loro (Egberto Gismonti) e Corrupião (Edu Lobo); Assanhado (Jacob do Bandolim), da trilha do documentário Brasileirinho; e músicas que ainda não haviam sido registradas por eles, entre as quais Trenzinho do caipira (Heitor Villa-Lobos), Passarim (Tom Jobim), além de Cheiro de brisa e Choro pro tio, ambos de Zé Paulo Becker. “No DVD, temos como convidado especial o violonista Yamandu Costa, que participou das faixas Fuga y misterio (Astor Piazzolla), La dança de la vida (Manoel de Falla) e o primeiro movimento da Suite retrato (Radamés Gnattali), anuncia Marcelo Gonçalves. “Parte desse repertório está no roteiro do show, ao lado de outros temas. Na homenagem a João Donato vamos tocar arranjos que criamos para A rã, Até quem sabe e Sambô sambô”, acrescenta. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia). Informações: 3224-0599. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES