Brasília-DF,
23/SET/2018

Peça 'O príncipe da Dinamarca' está em cartaz no CCBB; confira

A montagem traz uma versão de Hamlet escrita especialmente para o público infantojuvenil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:11/04/2014 07:01

 O clássico Hamlet ganhou releitura especialmente criada para adolescentes (	João Caldas/Divulgação)
O clássico Hamlet ganhou releitura especialmente criada para adolescentes

O autor inglês William Shakespeare está em alta. E não é por acaso. No próximo dia 23, celebra-se oficialmente os 450 anos de nascimento de um dos mais influentes nomes da dramaturgia mundial. Inúmeras palestras, cursos e, claro, peças, comemoram a data.

Uma delas é O príncipe da Dinamarca, da Cia. paulista Vagalum Tum Tum, em cartaz no CCBB. A montagem traz uma versão de Hamlet escrita especialmente para o público infantojuvenil. Um desafio encarado, com êxito, em outras ocasiões. Foi a mesma cia. que transformou Rei Lear em O bobo do rei, em 2010, e tornou o clássico Othelo no simpático Othelito, em 2007.

Para o diretor Angelo Brandini, a preocupação “é a mesma de qualquer adaptação de Shakespeare: manter a essência do original e, ao mesmo tempo, torná-la interessante para crianças e jovens”. Ótima chance de os pvequenos conhecerem Cláudio e Ofélia, além do próprio príncipe da Dinamarca que dá nome à obra inglesa.

O príncipe da Dinamarca

Teatro I do CCBB (SCES, Trecho 02). Hoje, sessões somente para escolas. Amanhã e domingo, às 16h. Ingressos a R$ 5 (meia-entrada). Classificação indicativa livre. ]







COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES