Brasília-DF,
23/SET/2018

Representante do gênero caipira, Renato Teixeira se apresenta no fim de semana

O cantor ficou conhecido em 1978, após gravar "Romaria" com a cantora Elis Regina

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:11/04/2014 07:14
Renato Teixeira: sucessos revisitados, como Romaria (Carina Zaratin/Divulgação)
Renato Teixeira: sucessos revisitados, como Romaria

Renato Teixeira já estava na estrada havia 10 anos, quando foi descoberto pelo grande público. A responsável por apresentá-lo ao Brasil, em 1978, foi Elis Regina, depois de gravar Romaria, canção que viria a se tornar um clássico da MPB.

A partir dali, a carreira do cantor, compositor e violeiro paulista decolou e, 45 anos depois, ele é visto como uma das principais referências do seu segmento — a música caipira autêntica.

Com presença marcante nos palcos brasilienses desde a década de 1990, Renato está de volta à cidade para apresentação de quatro shows — hoje, às 20h; amanhã, às 17h e às 20h; e domingo, às 19h —, no Teatro da Caixa. Na ocasião, ele terá um convidado especial: o filho Chico Teixeira, também violonista.

Renato Teixeira

Show do cantor, compositor e violeiro, acompanhado por banda e com a participação do filho e violonista Chico Teixeira, hoje, às 20h; amanhã, às 17h e às 20h; e domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 12 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES