Brasília-DF,
24/ABR/2024

Ademir Júnior é a atração desta semana do projeto João Donato - 80 Anos; confira

Acompanhado por Moisés Alves (trompete), Daniel Castro (contrabaixo), Pedro Almeida (bateria), Misael Silvestre (piano) e Alex Carvalho (guitarra), ele se apresenta no Espaço Cultural do Choro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Publicação:16/04/2014 07:00Atualização:15/04/2014 11:09
 (	Karina Santiago/Divulgação)

O saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador brasiliense Ademir Júnior é a atração desta semana do projeto João Donato — 80 Anos. De hoje a sexta-feira, às 21h, acompanhado por Moisés Alves (trompete), Daniel Castro (contrabaixo), Pedro Almeida (bateria), Misael Silvestre (piano) e Alex Carvalho (guitarra), ele se apresenta no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães), e lança o CD Camaleão, que tem a participação do saxofonista Bob Mintzer.

No show, além de temas desse novo trabalho, ele toca músicas do repertório de outro disco, o Brasilidades, de 2009. Idealizador da Orquestra JK, formada por 18 instrumentistas, Ademir já dividiu o palco e estúdio com artistas renomados como Hermeto Pascoal, Guinga, Toninho Horta, Lula Galvão, Hamilton de Holanda, Vitor Santos e Rosa Passos, entre outros. Com o grupo Choro Livre, participou do Festival de Culturas e Civilizações em Dubai (Emirados Árabes), e idealizou o curso de improvisação no Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília. Os ingressos para o show custam R$ 20 e R$ 10 (meia para estudante). Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 3224-0599.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES