Brasília-DF,
17/MAR/2024

Grandes artistas da música popular brasileira se apresentam na Bienal

Nesta sexta-feira (18/4), às 22h, quem sobe ao palco, instalado na área externa do Museu Nacional da República, é o Quarteto em Cy

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Irlam Rocha Lima Nahima Maciel Publicação:18/04/2014 06:10Atualização:17/04/2014 13:15
Cynara, Cyva, Sônia e Keila apresentam o show Olhos nos olhos %u2014 70 Anos de Chico Buarque  (Frederico Mendes/Divulgação)
Cynara, Cyva, Sônia e Keila apresentam o show Olhos nos olhos %u2014 70 Anos de Chico Buarque

Artistas que escreveram seus nomes na história da música popular brasileira e que se mantêm em plena atividade serão responsáveis por apresentações que fecharão a programação de shows da 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Nesta sexta-feira (18/4), às 22h, quem sobe ao palco, instalado na área externa do Museu Nacional da República, é o Quarteto em Cy; enquanto no sábado (19/4), no mesmo horário, a atração é Edu Lobo.

Cynara, Cyva, Sônia e Keila, as meninas do Quarteto, acompanhadas por quinteto instrumental, fazem o show Olhos nos olhos — 70 Anos de Chico Buarque. No roteiro estão clássicos como A banda e Vai passar.

Há 12 anos sem se apresentar na cidade, Edu Lobo promete tocar, entre outras, as consagradas A história de Lily Braun e Canto triste. Ele terá a companhia de um sexteto, que tem à frente o pianista Cristovão Bastos, responsável, também, pela direção musical. A entrada é franca. Classificação indicativa livre.

Temas sociais

A ditadura e os protestos organizados por meio das redes sociais e que têm mobilizado populações no mundo inteiro são os temas dos debates desta sexta-feira na 2ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Domingos Pellegrini, Ignácio de Loyola Brandão, Mia Couto e Gonçalo Tavares são alguns dos convidados que discutirão o tema em debates e seminários.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES