Brasília-DF,
18/JUN/2018

Espetáculo 'UHOMEMNU' relata reflexões sobre a chegada dos 30 anos

O trabalho une teatro, dança e circo em um só texto e apresentação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:25/04/2014 06:38Atualização:25/04/2014 08:50
 A crise dos 30 anos inspirou Pedro Martins a escrever UHOMEMNU (	Cláudio Cheniski/Divulgação)
A crise dos 30 anos inspirou Pedro Martins a escrever UHOMEMNU

A crise dos 30 anos revelou-se produtiva para Pedro Martins. Em vez de lamentar a idade, ele escreveu, durante três anos, textos e poesias sobre a fase de transformações que vivia. A produção deu origem ao espetáculo UHOMEMNU.

“A apresentação não agrada exclusivamente ao público masculino”, adianta Pedro, que, além de atuar e escrever, dirige o espetáculo. “É um texto universal baseado em três mitos: o de Jânus (deus romano do tempo), o de Atlas (titã grego, encarregado de carregar o peso do mundo nas costas ) e o do mito alemão do lobisomem”, explica. No palco, há um casamento entre teatro, circo e dança, um resquício do seu trabalho na Trupe de Argonautas, criada há nove anos. O violonista Adriano Roza executa a trilha original ao vivo.

UHOMEMNU

Espaço Cultural PÉ DiReitO (Vila Telebrasília, Rua 1, Casa 23, final da L4 Sul). Com Pedro Martins. Sexta e sábado (25 e 26/4), às 21h; e domingo (27/4), às 20h. Até 4 de maio. Ingressos a R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira). Moradores da Vila Telebrasília e homens de 30 a 39 anos não pagam. Não indicado para menores de 14 anos. Informações: espacoculturalpedireito@yahoo.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES